O e-commerce do Walmart nos Estados Unidos prometeu adotar uma estratégia, no mínimo, curiosa. A empresa simplesmente decidiu aumentar os preços de alguns produtos no site e, ao mesmo tempo, manteve os preços das mesmas mercadorias na loja física.
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A informação é do The Wall Street Journal. De acordo com a publicação, o objetivo é mais simples do que parece: atrair clientes para as lojas físicas do Walmart. Um exemplo seria o pacote duplo de um macarrão instantâneo chamado Betty Crocker Hamburguer Helper. No site, o produto tem um custo de US$ 3,30. Já na loja, a comida tem um valor de US$ 2,50.
Além disso, o próprio site dará avisos que alguns produtos estarão mais baratos na loja física. Loucura? Não é bem assim.
Amazon
A própria publicação discute alguns motivos para a curiosa estratégia do Walmart. Uma das hipóteses levantadas é a rivalidade da empresa com a Amazon, que nos últimos meses chegou no varejo físico após a compra da Whole Foods.
Além disso, pequenas compras de produtos perecíveis e pequenos custariam bastante para o Walmart em transporte de uma cidade dos Estados Unidos para a outra, e sugerir a loja física pode ser econômico para os dois lados. Por enquanto, pode ficar tranquilo: não há qualquer indicativo de que a estratégia será expandida para outros países.
Por ora, não há informações sobre o uso de estratégia no Brasil.