/
/
“É incomparável o que a IA pode fazer para acelerar o desenvolvimento de produtos”, diz CEO da NotCo

“É incomparável o que a IA pode fazer para acelerar o desenvolvimento de produtos”, diz CEO da NotCo

CEO da NotCo revela como, com tecnologia de ponta e IA, a foodtech chilena consegue criar alimentos e produtos de forma inovadora.

Quando se fala em Inteligência Artificial (IA), é comum pensar em textos automatizados, vídeos gerados por computador ou conteúdos criativos para redes sociais. Mas e se a IA também pudesse criar alimentos? Essa é a proposta da NotCo, foodtech chilena que tem transformado a indústria alimentícia global.

No Boteco da CM, videocast da Consumidor Moderno, o CEO da empresa, André Weinmann, compartilha os bastidores da empresa, que usa Inteligência Artificial para criar produtos plant-based e desenvolver soluções para grandes marcas. Com passagens por grandes empresas de consumo e experiência no mundo das startups, o executivo chegou à NotCo em abril de 2024, após ser convidado por um headhunter.

“É uma empresa nova, com apenas nove anos, mas que recebeu aportes importantes e com pessoas relevantes por trás. A ideia surgiu de uma inquietação: será que dá para fazer comida de um jeito mais eficiente, olhando para as moléculas? E a resposta foi sim, e com IA”, conta.

O cérebro da NotCo

O “cérebro” por trás das criações da NotCo se chama Giuseppe, nome dado à IA da empresa, capaz de entender a estrutura molecular dos alimentos e propor combinações inovadoras. Foi com a ajuda desse cérebro artificial que a NotCo criou, por exemplo, uma maionese à base de plantas em apenas oito meses, um chocolate em cinco e um sorvete em seis semanas. “É incomparável o que a IA pode fazer para aumentar a velocidade no desenvolvimento de produtos”, frisa.

Mais do que criar seus próprios produtos – como NotMilk, NotShake Protein, NotMayo e NotCreme –, a NotCo também atua no modelo B2B, ajudando outras empresas a reformularem receitas e atender às novas exigências regulatórias. “Na Inglaterra, por exemplo, houve uma pressão para reduzir açúcar em chocolates por causa da obesidade infantil. As empresas não sabiam como fazer, e a NotCo entregou uma solução com base em IA”, explica o CEO.

Boteco da CM

No Boteco da CM, André Weinmann também descreve a cultura da empresa como altamente técnica e inovadora. “É um time formado por nerds, no melhor sentido. Um dos engenheiros com quem conversei trabalhou na NASA e na SpaceX. Agora está criando ingredientes. É outro nível”, relata. “É um time super técnico, e o que eles conseguem fazer com a IA é incrível”.

Quer saber mais sobre como a NotCo tem usado a IA para revolucionar a forma como comemos? Não perca esse episódio do Boteco da CM!

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]