/
/
No Shoptalk, The Wall Street Journal entrevista Amazon

No Shoptalk, The Wall Street Journal entrevista Amazon

Quando um dos mais importantes e respeitados jornais do mundo entrevista a empresa que mudou o varejo, o mundo fica de olho. NOVAREJO registrou

Las Vegas (EUA) – A Amazon é a maior varejista on-line do mundo. Ela modifica periodicamente a paisagem do varejo e dispara um ecossistema de inovações constantes e de enorme alcance. Sua capacidade de criação, desenvolvimento e implementação de novos serviços praticamente não têm precedentes ou similares no mercado mundial.
No Shoptalk 2017, evento que reúne o que há de mais inovador no varejo da nova geração, Laura Stevens, repórter do Wall Street Journal entrevistou Stephenie Landry, Vice-Presidente Global da Amazon Prime, para entender melhor como a empresa consegue ser uma inovadora serial sem jamais deixar de colocar o cliente no centro do seu negócio.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Stephenie diz que há muita coisa que as pessoas querem receber em uma hora (essa é a proposta de valor central do serviço). “O Amazon Prime significa devolver um tempo que o cliente perdeu”. Exatamente por isso que a proposta desse serviço encontrou tamanha aderência. As pessoas sabem que nem sempre comprar é agradável, principalmente coisas que as fazem perder tempo desnecessariamente.

Stephenie, da Amazon Prime: custos altos para melhorar a entrega compensam se a satisfação do cliente aumenta
Stephenie, da Amazon Prime: custos altos para melhorar a entrega compensam se a satisfação do cliente aumenta

Iniciada em 2014, o serviço da Amazon abrange 45 cidades em sete países e ajuda muito as pessoas a recuperarem tempo em suas vidas. Stephenie imagina um mundo no qual essas entregas não aconteçam em uma hora, mas de modo quase imediato. Isso porque a Amazon é obcecada em tornar a entrega melhor, mais rápida, mais eficiente, mesmo em cidades complicadas e complexas como Nova York. “A acurácia, a logística e a eficiência estão no DNA da empresa. Com a paixão por consumidores que temos na Amazon, conseguimos entregar um grande nível de serviço continuamente”, destaca a executiva.
Laura Stevens então comenta que a entrega é sempre custosa e entregar cada vez mais rápido é ainda mais caro. Como a Amazon consegue conciliar essa demanda de custos para um serviço desse gênero? Stephenie diz que o custo faz parte do jogo e que assumir esse ônus é um dever para atender ao cliente. É necessário desenvolver outras formas de reduzir custos para atender a satisfação do consumidor. Quantas empresas assumem pensar dessa forma?
Quais as novidades que a Amazon está criando para colaborar com as pequenas e médias varejistas, pergunta Laura? Stephenie diz que hoje mais de 2 milhões de pequenos varejistas estão no marketplace da empresa, gerando 40% das receitas da gigante do e-commerce. De delivery de restaurantes a produtos de farmácia, o marketplace da Amazon diversifica oportunidades e ajuda a atender o cliente muito rapidamente. A Amazon está sempre à procura de empresas que tenham produtos diferentes, que atraiam consumidores, justamente para ampliar a oferta de artigos e produtos que sejam interessantes e únicos.
Para a executiva, ir às lojas físicas será uma experiência e mais uma forma de se divertir. O processo de compra e entrega deve fazer parte do escopo de empresas como a Amazon. Ela se impressionou ao contar como foi ver seus pais pedindo músicas e se divertindo com a Alexa, a assistente virtual da empresa. Para Stephenie, esse é o futuro do varejo, uma experiência lúdica, na qual o digital consiga criar experiências e alegria para os consumidores.
Alguma dúvida de que a Amazon é a empresa que ditará as regras do varejo no mundo?
Acompanhe a cobertura do Shoptalk 2017 aqui no Portal NOVAREJO por meio da #nvnoshoptalk. A cobertura completa do evento você confere na revista digital NOVAREJO, bem como nas redes sociais.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]