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NIQ-GfK: fusão amplia visão sobre comportamento do consumidor

NIQ-GfK: fusão amplia visão sobre comportamento do consumidor

A recente fusão entre NielsenIQ e a GfK oferece uma visão completa sobre comportamentos de consumo; investimentos também possibilitarão maior crescimento estratégico

A NielsenIQ e GfK anunciaram recentemente a fusão, culminando na formação de uma empresa focada em inteligência sobre o consumidor. Essa transação combina duas líderes da indústria, consolidando seus pontos fortes e funcionalidades complementares, para oferecer aos clientes um conjunto exclusivo de soluções abrangentes e inovadoras.

Segundo seus líderes, a fusão dará acesso ao entendimento mais completo e claro sobre o comportamento de compra do consumidor, fornecido pelas melhores plataformas tecnológicas, que contribuirá para que os principais varejistas e marcas do mundo descubram novos caminhos para crescer de forma sustentável.

A combinação estratégica da NIQ e da GfK reúne duas empresas que, de maneira independente, fizeram investimentos significativos em cobertura omnichannel, ferramentas de inteligência empresarial e análise preditiva. Com alcance global e experiência na indústria, a NIQ-GfK está agora posicionada para acelerar o crescimento de seus clientes, ao oferecer uma visão completa sobre o comportamento do consumidor em todo o mundo.

Especialização e novos insights

A empresa combinada reúne áreas complementares de especialização, integrando os principais insights da NIQ em bens de consumo de giro rápido e o profundo conhecimento da GfK em tecnologia e bens de consumo duráveis. “Estamos incrivelmente entusiasmados com a combinação dos pontos fortes dessas duas grandes empresas para criar o futuro da inteligência do consumidor“, explica Jim Peck, CEO NIQ que assumirá a liderança da empresa combinada, que nasce com mais de 100 mil clientes em 30 países que somam US$ 4 bilhões.

“Juntas, somos movidas pela cultura do mais – mais alcance global, mais cobertura omnichannel, mais dados granulares, mais insights sobre o consumidor e mais análises preditivas, o que resulta em mais insights acionáveis e crescimento para nossos clientes. O mais importante é que estamos reunindo especialistas inovadores do setor e culturas complementares, orientados pela integridade e pela busca incessante da mais alta qualidade de todos os tempos”, completa Peck, que comandará a empresa combinada, que manterá suas principais bases operacionais em Chicago, EUA; Nuremberg, Alemanha; e Genebra, Suíça.

“A GfK e a NIQ compartilham uma dedicação incessante aos nossos clientes. Nossos clientes atuais e futuros podem confiar que nossos quase 200 anos de experiência combinada no mercado, respaldados por tecnologia de ponta e um compromisso com novas coberturas, proporcionarão uma visão inigualável que os capacitará a tomar decisões críticas com confiança e a impulsionar seus negócios”, disse Lars Nordmark, Interim Chief Executive Officer e Chief Financial Officer da GfK.

Segundo os executivos, a fusão gera uma série de investimentos significativos para melhorar o desempenho, impulsionando o crescimento sustentável não apenas das indústrias as quais atendem, mas da empresa combinada NIQ-GfK.

Uma das características dessa novidade é que a empresa está posicionada para avançar a mensuração de dados por meio de uma plataforma global nativa em nuvem com base em IA generativa e ciência de dados confiável. Tais avanços permitirão uma visão rápida das tendências de um conjunto abrangente de indústrias, canais e produtos, segundo a empresa.

 

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