/
/
NIQ-GfK: fusão amplia visão sobre comportamento do consumidor

NIQ-GfK: fusão amplia visão sobre comportamento do consumidor

A recente fusão entre NielsenIQ e a GfK oferece uma visão completa sobre comportamentos de consumo; investimentos também possibilitarão maior crescimento estratégico

A NielsenIQ e GfK anunciaram recentemente a fusão, culminando na formação de uma empresa focada em inteligência sobre o consumidor. Essa transação combina duas líderes da indústria, consolidando seus pontos fortes e funcionalidades complementares, para oferecer aos clientes um conjunto exclusivo de soluções abrangentes e inovadoras.

Segundo seus líderes, a fusão dará acesso ao entendimento mais completo e claro sobre o comportamento de compra do consumidor, fornecido pelas melhores plataformas tecnológicas, que contribuirá para que os principais varejistas e marcas do mundo descubram novos caminhos para crescer de forma sustentável.

A combinação estratégica da NIQ e da GfK reúne duas empresas que, de maneira independente, fizeram investimentos significativos em cobertura omnichannel, ferramentas de inteligência empresarial e análise preditiva. Com alcance global e experiência na indústria, a NIQ-GfK está agora posicionada para acelerar o crescimento de seus clientes, ao oferecer uma visão completa sobre o comportamento do consumidor em todo o mundo.

Especialização e novos insights

A empresa combinada reúne áreas complementares de especialização, integrando os principais insights da NIQ em bens de consumo de giro rápido e o profundo conhecimento da GfK em tecnologia e bens de consumo duráveis. “Estamos incrivelmente entusiasmados com a combinação dos pontos fortes dessas duas grandes empresas para criar o futuro da inteligência do consumidor“, explica Jim Peck, CEO NIQ que assumirá a liderança da empresa combinada, que nasce com mais de 100 mil clientes em 30 países que somam US$ 4 bilhões.

“Juntas, somos movidas pela cultura do mais – mais alcance global, mais cobertura omnichannel, mais dados granulares, mais insights sobre o consumidor e mais análises preditivas, o que resulta em mais insights acionáveis e crescimento para nossos clientes. O mais importante é que estamos reunindo especialistas inovadores do setor e culturas complementares, orientados pela integridade e pela busca incessante da mais alta qualidade de todos os tempos”, completa Peck, que comandará a empresa combinada, que manterá suas principais bases operacionais em Chicago, EUA; Nuremberg, Alemanha; e Genebra, Suíça.

“A GfK e a NIQ compartilham uma dedicação incessante aos nossos clientes. Nossos clientes atuais e futuros podem confiar que nossos quase 200 anos de experiência combinada no mercado, respaldados por tecnologia de ponta e um compromisso com novas coberturas, proporcionarão uma visão inigualável que os capacitará a tomar decisões críticas com confiança e a impulsionar seus negócios”, disse Lars Nordmark, Interim Chief Executive Officer e Chief Financial Officer da GfK.

Segundo os executivos, a fusão gera uma série de investimentos significativos para melhorar o desempenho, impulsionando o crescimento sustentável não apenas das indústrias as quais atendem, mas da empresa combinada NIQ-GfK.

Uma das características dessa novidade é que a empresa está posicionada para avançar a mensuração de dados por meio de uma plataforma global nativa em nuvem com base em IA generativa e ciência de dados confiável. Tais avanços permitirão uma visão rápida das tendências de um conjunto abrangente de indústrias, canais e produtos, segundo a empresa.

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]