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Nicho pode ser o melhor caminho para o e-commerce

Nicho pode ser o melhor caminho para o e-commerce

Segmento de produtos para bebê tem um enorme potencial de crescimento, segundo Bebê Store

Diante do cenário atual, o mercado de nichos pode ser uma alternativa interessante para quem pretende empreender no e-commerce. Esse foi um dos temas do Digitalize-me, evento realizado recentemente em São Paulo, pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

O presidente da associação, Maurício Salvador, fez um panorama do comércio eletrônico no País, destacou a expectativa de crescimento do setor para este ano (aproximadamente 20%, segundo a E-bit) e afirmou que é possível alcançar muitos mercados por meio da internet. ?Ser empreendedor não é só abrir empresas, existem muitos empreendedores dentro das organizações que podem ajudar a alavancar os negócios?, disse.

Um dos casos de sucesso apresentados no evento foi da loja virtual Bebê Store, que foi criada em 2009 e vem buscando estender o tempo de vida do consumidor na loja. Para ampliar a oferta de produtos, a rede criou a Mommy Store (moda para gestante), a Toy Store (com brinquedos para todas as idades) e a Kids Store (marca de vestuário para crianças acima de 4 anos), além do Clube da Fralda, serviço de fornecimento de fraldas por assinatura.

Leandro Simão, diretor de novos negócios da Bebê Store, acredita que o mercado de nicho é um bom caminho para empreender. ?As vantagens do e-commerce de nicho são a concorrência, que é menor, e os esforços em investimento, marketing, preço e margem que são otimizados?, afirmou. ?O meu segmento ainda tem muito para ser explorado, porque só 1% dos consumidores de produtos para bebê compram on-line. Ainda tem 99% para serem explorados?, completa.

O Beleza de Mulher, comércio eletrônico de produtos cosméticos, há 10 anos atuando em um mercado de nicho, busca constantemente por parcerias para a divulgação de seus negócios. Além disso, utiliza o SEO (otimização de sites) como estratégia na web. ?O trabalho de SEO traz uma boa parte do nosso faturamento. O ROI (retorno sobre investimento) é maior do que qualquer outra mídia?, contou Camila Gonçalves, CEO da empresa, sem mencionar números.

Segundo o presidente da ABComm , quanto mais a Internet se populariza no Brasil mais as empresas sentem a necessidade de marcarem e fortalecerem presença no mundo digital. ?Redes sociais, comércio eletrônico e ações de marketing digital estão se tornando fundamentais para o aumento das vendas e qualidade de atendimento nas empresas?, afirmou Salvador.

Outras edições do evento devem acontecer nos próximos meses em Florianópolis (SC), Nova Friburgo (RJ), Curitiba (PR), entre outras cidades.

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