/
/
Netflix estaria em crise?

Netflix estaria em crise?

Netflix divulgou balanço do segundo trimestre e resultado foi ruim: queda no número de assinantes nos EUA e crescimento abaixo do esperado ao redor do mundo

Pela primeira vez desde 2011, a Netflix apresentou uma queda no número de assinantes nos Estados Unidos (EUA) no segundo trimestre deste ano. Mais do que isso, a empresa registrou um crescimento global bem abaixo do esperado. Será o início de uma crise?

LEIA TAMBÉM:Nova série da Netflix traz Kondzilla em estreia mundial
Netflix, Google e Apple: conheça as 50 empresas digitalmente mais maduras

Segundo informações da The Verge, 130 mil americanos encerraram suas contas ou simplesmente deixaram de pagar pelos serviços no segundo trimestre. Por outro lado, a empresa registrou um aumento de 2,7 milhões de clientes em todo o mundo. O número, no entanto, está bem abaixo da projeção feita no primeiro trimestre deste ano: um incremento de 5 milhões na base de clientes.

Em entrevista ao site, o CEO Reed Hastings culpou a estagnação nos aumentos de preços da empresa e a falta de conteúdo original para atrair novos assinantes. Em janeiro deste ano, a empresa instituiu novos planos de preços tanto para novos quanto para antigos clientes.

Netflix
Personagens da série La Casa de Papel. Crédito: Netflix
A esperança: La Casa de Papel

“Nossa previsão perdida foi em todas as regiões, mas um pouco mais em regiões com aumentos de preços”, escreveu Hastings em carta para os seus acionistas.

“Não acreditamos que a competição tenha sido um fator, já que não houve uma mudança significativa no cenário competitivo durante o segundo trimestre, e a intensidade competitiva e nossa penetração são variadas em todas as regiões.”

No entanto, Hastings deu esperanças aos seus investidores. Ele tem expectativas de que os próximos dois trimestres da companhia serão melhores por causa das novas temporadas de séries como Stranger ThingsLa Casa de Papel, The Crown, e Orange is the New Black.

De olho nos smartphones

Na era em que os smartphones seguem em disparada, a empresa planeja focar em um plano voltado exclusivamente para as telas pequenas. A modalidade iniciou sua fase de testes em 2018 na Malásia.

Por enquanto, a Netflix ainda não se pronunciou sobre o valor e as condições dos planos e nem se existe uma data de lançamento no Brasil. O que se sabe é que a Índia será a primeira a receber a novidade, que será disponibilizada a partir do terceiro trimestre de 2019.

O motivo? No país o mercado de TV por assinatura pouco funciona e tem registrado o valor de 5 dólares por usuário. Para se ter ideia, por aqui este número chega a R$ 99 por pessoa.

LEIA TAMBÉM
Netflix disponibiliza fliperamas inspirados em Stranger Things na Avenida Paulista
Netflix utiliza bots para divulgar nova série dramática
“Netflix” dos ricos cobra até 12 mil por filme. Conheça
Empresário brasileiro lança “Netflix de Terror”

Personagens da série Orange is the New Black. Crédito: Netflix

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]