O mercado segurador arrecadou 388 bilhões de reais em 2023, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep). No Brasil, uma pesquisa realizada pela Capco, consultoria global de gestão e tecnologia, identificou que 57% dos brasileiros querem uma boa experiência digital com suas seguradoras.
Diante desse cenário, a Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria especializada à fábrica de softwares, priorizando a hiperautomação de processos e apresenta uma nova fase da sua oferta para empresas do setor de seguros.
O novo modelo se destaca ao oferecer uma estruturação da oferta específica para este mercado, baseada em processos totalmente automatizados, com soluções que se conectam com facilidade aos sistemas das empresas.
A terceirização de atividades para o processamento de notas fiscais e sinistros, gestão documental e backoffice permite uma alocação mais eficiente de recursos, além de garantir conformidade regulatória e reduzir riscos operacionais. Incorporando tecnologias avançadas como BPMS (Business Process Management Suite), Inteligência Artificial e Machine Learning, a empresa contribui para gerar uma melhor experiência ao cliente e insights estratégicos baseados em dados confiáveis que permitem oferecer soluções personalizadas e alinhadas com as necessidades específicas de cada empresa.
“Com o nosso iBPMS (intelligent Business Process Management Suites) de última geração, oferecemos aos nossos clientes uma solução robusta para otimizar processos internos”, destaca Antônio Carlos Mattos, superintendente de soluções da Interfile. “Nossa ferramenta de fácil integração permite uma conexão perfeita com os demais sistemas, garantindo uma experiência de uso fluida e sem complicações. Estamos comprometidos em oferecer soluções que não geram fricção com nossos clientes, proporcionando uma transição eficiente para a hiperautomação de processos”.
Hiperautomação traz agilidade e mitiga riscos
Um exemplo é a transformação na experiência do cliente para uma empresa que teve um projeto gerenciado pela Interfile. Antes, o processo de captura, análise e registro de documentos levava até três dias. Com a implementação da hiperautomação, passou a ser concluído no mesmo dia, gerando mais agilidade para o consumidor final. Além disso, houve uma redução de 77% em custos operacionais e mitigação de riscos para divergências contratuais.
Com a combinação de tecnologias avançadas, conhecimento especializado em seguros e foco na experiência do cliente, a Interfile afirma estar pronta para impulsionar o setor de seguros rumo a novos patamares de sucesso em negócios e no Customer Experience (CX).
A hiperautomação foi identificada pelo Gartner como uma das dez principais tendências de tecnologia estratégica para este ano. Com a combinação de Inteligência Artificial, a hiperautomação ganha um salto qualitativo e praticamente qualquer tarefa repetitiva pode ser automatizada com maior assertividade. Além disso, a IA permite que as empresas descubram de forma dinâmica melhorias e novos processos de negócios.
Empresas que trabalharem em harmonia suas estratégias com as diversas ferramentas que a hiperautomação dispõem, certamente conseguiram escalar, criar mais e ter uma consistência ainda maior na excelência de sua jornada em CX.