Pesquisar
Close this search box.
/
/
A nova oferta de hiperautomação da Interfile para o setor de seguros

A nova oferta de hiperautomação da Interfile para o setor de seguros

Empresa do Grupo Atento lança solução baseada em tendência tecnológica para 2024 que contribui com a redução de custos e CX aprimorado.

O mercado segurador arrecadou 388 bilhões de reais em 2023, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep). No Brasil, uma pesquisa realizada pela Capco, consultoria global de gestão e tecnologia, identificou que 57% dos brasileiros querem uma boa experiência digital com suas seguradoras.

Diante desse cenário, a Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria especializada à fábrica de softwares, priorizando a hiperautomação de processos e apresenta uma nova fase da sua oferta para empresas do setor de seguros.

O novo modelo se destaca ao oferecer uma estruturação da oferta específica para este mercado, baseada em processos totalmente automatizados, com soluções que se conectam com facilidade aos sistemas das empresas.

A terceirização de atividades para o processamento de notas fiscais e sinistros, gestão documental e backoffice permite uma alocação mais eficiente de recursos, além de garantir conformidade regulatória e reduzir riscos operacionais. Incorporando tecnologias avançadas como BPMS (Business Process Management Suite), Inteligência Artificial e Machine Learning, a empresa contribui para gerar uma melhor experiência ao cliente e insights estratégicos baseados em dados confiáveis que permitem oferecer soluções personalizadas e alinhadas com as necessidades específicas de cada empresa.

“Com o nosso iBPMS (intelligent Business Process Management Suites) de última geração, oferecemos aos nossos clientes uma solução robusta para otimizar processos internos”, destaca Antônio Carlos Mattos, superintendente de soluções da Interfile. “Nossa ferramenta de fácil integração permite uma conexão perfeita com os demais sistemas, garantindo uma experiência de uso fluida e sem complicações. Estamos comprometidos em oferecer soluções que não geram fricção com nossos clientes, proporcionando uma transição eficiente para a hiperautomação de processos”.

Hiperautomação traz agilidade e mitiga riscos

Um exemplo é a transformação na experiência do cliente para uma empresa que teve um projeto gerenciado pela Interfile. Antes, o processo de captura, análise e registro de documentos levava até três dias. Com a implementação da hiperautomação, passou a ser concluído no mesmo dia, gerando mais agilidade para o consumidor final. Além disso, houve uma redução de 77% em custos operacionais e mitigação de riscos para divergências contratuais.

Com a combinação de tecnologias avançadas, conhecimento especializado em seguros e foco na experiência do cliente, a Interfile afirma estar pronta para impulsionar o setor de seguros rumo a novos patamares de sucesso em negócios e no Customer Experience (CX).

A hiperautomação foi identificada pelo Gartner como uma das dez principais tendências de tecnologia estratégica para este ano. Com a combinação de Inteligência Artificial, a hiperautomação ganha um salto qualitativo e praticamente qualquer tarefa repetitiva pode ser automatizada com maior assertividade. Além disso, a IA permite que as empresas descubram de forma dinâmica melhorias e novos processos de negócios.

Empresas que trabalharem em harmonia suas estratégias com as diversas ferramentas que a hiperautomação dispõem, certamente conseguiram escalar, criar mais e ter uma consistência ainda maior na excelência de sua jornada em CX.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]