Depois de investir US$ 7,15 bilhões em um acordo de licenciamento, a Nestlé começa a investir na produção e lançamento de cafés premium da marca Starbucks. A gigante suíça vai vender três versões do produto: torrado, moído e em cápsulas Nespresso e Dolce Gusto. No total, a Nestlé vai investir R$ 300 milhões na ampliação de seu portfólio no Brasil, valor que representa um quinto do total de R$ 1,5 bilhão programado para o ano. A empresa deve começar a vender produtos da rede de cafeterias ainda neste ano.
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A estratégia de lançamento dos produtos inclui o Brasil, quarto maior mercado da Nestlé no mundo, e outros 14 países. A empresa quer turbinar a vendas de cápsulas Nespresso e Dolce Gusto. A maior empresa de alimentos do mundo tem uma participação pequena no mercado de café brasileiro, ficando atrás do grupo Três Corações, da Jacobs Douwe Egberts (que controla as marcas Café do Ponto e Pilão) e da Melitta.
No ano passado, Nestlé e Starbucks fecharam um acordo comercial de US$ 7,15 bilhões que permitiu que a gigante dos alimentos comercializasse produtos com a marca da rede de cafeteria. O acordo não envolve a rede de lojas e bebidas de consumo imediato. A Nestlé pode vender os produtos Starbucks em supermercados e lojas virtuais de diferentes varejistas.
Aposta na bebida
Os números mostram que os consumidores gostam de beber o café da Starbucks fora de suas lojas. A Nestlé divulgou hoje números globais de seu primeiro trimestre. Os dados mostram que a vendas cresceram 4,3%, superando as expectativas de analistas. O café desempenhou papel importante nos resultados.
O investimento no Brasil é justificado pelo potencial do mercado. O café está presente em 98% dos lares e o consumo per capita da bebida no País é de 839 xícaras por ano, cinco vezes acima da média global. No Brasil, a empresa possui 15 lojas, além de uma loja virtual dentro do Mercado Livre e e-commerces das marcas Nespresso e Dolce Gusto.
“A Nestlé está presente em 99% dos lares brasileiros e cada vez mais temos de estar onde os clientes estão. Nesse sentido, o Mercado Livre é o maior shopping online da América Latina e um parceiro estratégico para a Nestlé, o que nos permite acessar as milhares de pessoas que compram pela internet diariamente”, diz Maria Clara Batalha, head de E-commerce da Nestlé sobre a parceria com o marketplace.