A Nestlé passará a vender cápsulas de café da rede de cafeterias mundial Starbucks em supermercados e lojas virtuais de diferentes varejistas. O produto deve chegar em mercados da Europa, Ásia, América Latina, Estados Unidos e Oriente Médio.
Os brasileiros devem ter acesso ao lançamento já nas próximas semanas, sendo que as cápsulas são compatíveis com equipamentos tanto da linha Nespresso, como da Nescafé Dolce Gusto.
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Ano passado, Nestlé e Starbucks fecharam um acordo comercial de US$ 7,15 bilhões que permitiu que a gigante dos alimentos comercializasse produtos com a marca da rede de cafeteria. O lançamento também não envolve a rede de lojas e bebidas de consumo imediato.
Após apresentar queda nas patentes de sua tecnologia, as cápsulas Starbucks devem aquecer a competitividade para o segmento de cafés encapsulados da Nestlé, que passaram a disputar o protagonismo com outras marcas do mercado.
O destaque desse lançamento é que, diferentemente de outros produtos da linha Nespresso, que possuem redes de distribuição próprias, as cápsulas que levam a marca da cafeteria estarão disponíveis no canais tradicionais de venda.
A vice-presidente executivo da Nestlé e presidente da Nespresso, Patrice Bula, disse em conferência a jornalistas que as cápsulas Starbucks devem formar uma marca premium de café, de maneira que os preços devem ser parecidos aos praticados na linha Nespresso. “Continuaremos inovando com a Nespresso para manter a marca única”, destacou.