A companhia de cosméticos Natura criou sistema de troca de presentes no canal de vendas diretas na companhia. A ideia é parte da revitalização da venda direta da marca. A companhia posiciona o canal agora como venda por relações.
Com esse sistema, é possível realizar trocas de presentes com as consultoras da marca ou diretamente com a empresa.
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Fortalecimento da rede
Segundo a companhia, a medida beneficia consumidores, consultoras e presenteados. Para fazer a troca, basta entrar no site do sistema. A troca pode ser feita dentro de 30 dias.
Para fazer a troca, os produtos devem estar em perfeitas condições, além de conter o selo de troca.
De acordo com a empresa, a ideia é acionar a sua rede de consultoras para gerar mais benefício e renda para elas. Isso porque, para realizar a troca, o consumidor tem a possibilidade de contatar a consultora e, nesse contato, ela se relaciona e cria a possibilidade de se relacionar com novos clientes.
Revitalização
Essa é mais uma investida da Natura para revitalizar o seu sistema de vendas diretas. Nesse novo modelo, as consultoras têm um plano de crescimento que contempla cinco estágios, de Semente a Diamante, com um potencial de rendimento de até R$ 5 mil mensais.
Além disso, outro pilar da revitalização é a digitalização do negócio, com aplicativos que oferecem treinamentos online, promoções exclusivas, solicitação de pedidos, venda de produtos, entre outras facilidades às consultoras.
A companhia, ao lado de outras marcas do mercado de vendas diretas, está fazendo fortes movimentos para inovar em um modelo que tem perdido espaço por conta da digitalização. Leia reportagem feita por NOVAREJO sobre as mudanças do mercado de vendas diretas.