A Natura lançou esta semana ?Natura Sempre Presente?, um aplicativo de celular que pretende aproximar as experiências de compra nas lojas físicas da rede àquelas feitas no universo virtual.
Leia também:
Lucro da Natura cai 38,6% no trimestre
Parte da estratégia de digitalização da venda direta da marca, a experiência de compra agora pode começar no mundo físico, por meio do escaneamento de imagens de produtos, e ser concluída no ambiente digital. Ao escanear as fotos através do app, o produto pode ser adicionado à sacola de compras do consumidor e ampliar as sugestões de produtos relacionados.
Além de permitir pagamento via boleto e cartão de crédito, o novo aplicativo da Natura proporciona inclusive o armazenamento dos dados do cartão para facilitar futuras compras. Outro diferencial do aplicativo é que o cliente conta com o atendimento de uma consultora digital da Rede Natura. Caso ainda não conheça uma consultora, o aplicativo indica uma pessoa próxima.
Leia também:
Jequiti cria aplicativo para consultoras
?A tecnologia usada pelo aplicativo oferece uma experiência de compra única aos consumidores, proporcionando uma interação entre os mundos off-line e on-line, por onde transitam as relações hoje em dia?, disse em nota Agenor Leão, vice-presidente de tecnologia digital da Natura.
Após o Natal, o Natura Sempre Presente será atualizado com diferentes vitrines e um portfólio mais abrangente, garante a companhia.
Leia também:
Sweet Cosméticos adia expansão