Todo mundo sabe: o maior foco da Natura é a sustentabilidade. E isso é um valor que não está presente só nos produtos, mas também na forma como a empresa se relaciona com suas Consultoras de Beleza. Por isso, a Natura se preocupa com a qualidade de vida dessas pessoas, afinal, elas sempre foram fundamentais para a construção da companhia — até a abertura da primeira loja, quando a Natura mudou seu modelo de negócio, o único modelo de venda era a venda direta.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Nesse contexto, a Natura fechou, recentemente, uma parceria exclusiva com a English Live, que passará a ofertar cursos de inglês online com descontos e condições exclusivas para as consultoras. Em 2017, a Natura passou a oferecer também um serviço de educação financeira por SMS e a “trilha de cidadania sobre direitos da mulher”, que traz reflexões e informações sobre o tema.
Método
A criação dos benefícios se deu a partir do início da medição do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) das Consultoras, que desde o ano passado mapeia a qualidade de vida da rede de 1,3 milhão de consultoras no Brasil sob três dimensões: saúde, conhecimento e trabalho. Esse IDH é o primeiro indicador corporativo desse tipo no mundo, baseado em metodologia de pesquisa análoga à usada pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Entre os benefícios já disponíveis estão ofertas que auxiliam as consultoras a ingressarem em cursos técnicos, cursos superiores e programas de pós-graduação, além de proporcionar o aprendizado de outros idiomas. Além das três iniciativas colocadas em prática em 2017, a Natura possui parcerias com a Wizard, a Khan Academy, a Universidade Estácio, entre outros.