/
/
Natura cria projeto piloto de e-commerce em SP

Natura cria projeto piloto de e-commerce em SP

Colaboradores da empresa no Estado agora podem prestar consultoria e vender online

A Natura está testando o e-commerce no Estado de São Paulo, ainda sem previsão para expandi-lo a todo o Brasil. Através da Rede Natura, os consultores paulistas da empresa poderão dar dicas de produtos e vender pela Internet.

O pagamento e a entrega dos produtos será efetivada pela própria empresa, que têm chamado o projeto de ?evolução da venda direta?. Por enquanto, entregas serão feitas em São Paulo, Rio de Janeiro, e Minas Gerais.

Os testes já haviam começado há um ano e meio nas cidades paulistas de Campinas e São José dos Campos e agora foi estendido a todo o Estado. Diretor-presidente da empresa, Alessandro Carlucci, declarou em nota que com o e-commerce, o papel dos consultores será ?reforçado?.

?Percebemos que parte das relações da sociedade atual passa pelas tecnologias digitais e redes sociais, o que abre espaço para ampliarmos o significado de nossa vocação para atuar em rede?, explicou.

De acordo com Carlucci, a principal preocupação da empresa foi garantir a preservação do relacionamento entre consultores e clientes. Com o e-commerce, novas marcas e categorias de produtos serão comercializados, como produtos de moda e decoração.

A Natura vendeu R$ 7 bilhões no ano passado através de 1,6 milhão de consultores espalhados por Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia, Brasil e França. Empresa tem fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA) e oito centros de distribuição espalhados pelo País.

Leia mais:

Aplicativo agita setor de venda direta

Natura cresce e reduz em 33% as emissões de gases

As 30 cidades mais importantes para o e-commerce

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]