/
/
Crianças já podem aprender a programar no metaverso

Crianças já podem aprender a programar no metaverso

Vídeos educativos, assistentes virtuais e experiências de jogo no metaverso ensinam a crianças os fundamentos da programação informática

Além de entretenimento, o metaverso pode proporcionar às crianças inúmeras atividades. Uma delas é a educação. A Minicoders, é a primeira plataforma educativa que ensina as crianças os fundamentos da programação informática através de experiências de jogos ambientados no metaverso.

Utilizando um modelo play-to-learn (jogar para aprender), a Minicoders pretende fomentar o ensino de programação informática para crianças entre 6 e 12 anos, convertendo o tempo de ecrã em horas produtivas e de entretenimento também.

Segundo dados da empresa, as crianças em idade escolar utilizam um dispositivo com ecrã e conexão com Internet entre 2 e 3 horas por dia no seu tempo livre. Além disso, 68% dos pais apresentam preocupação pela quantidade de horas não produtivas que passam seus filhos nestes dispositivos.

Metaverso e tecnologias de aprendizado

Diante deste cenário, Minicoders oferece diversas oportunidades para o aprendizado de programação informática. O primeiro é o Minicoders Kids, uma app com conteúdo educativo como vídeos e assistentes virtuais para guiar as crianças em seu aprendizado. Outra opção são as experiências de jogo onde as crianças podem colocar e praticar os conceitos aprendidos, além de divertirem-se.

“O uso de metaversos regulados como Roblox combinado com tecnologias como assistentes virtuais e apps de vídeo streaming nos permite oferecer às crianças uma experiência de aprendizagem mais completa e efetiva que nunca”, explica Rubén Aparicio, cofundador de Minicoders. “Esta aprendizagem começa com a introdução de conceitos, a resolução de dúvidas e a utilização prática dos conhecimentos obtidos através do jogo, sempre com a supervisão dos pais”, diz.

Conheça o Mundo do CX

Explorar um metaverso repleto de experiências

Foi no mês de julho que a Minicoders lançou ao mercado anglo-saxão e latino-americano a Magic School, sua primeira experiência de jogo desenvolvida no metaverso Roblox, e que registrou mais de 50.000 usuários únicos nos três primeiros meses desde seu lançamento.

Em Magic School, os jogadores se colocam na pele de um aprendiz de magia para explorar um metaverso repleto de experiências. Para ter acesso a todos os poderes mágicos e disfrutar do jogo, os jogadores têm que resolver desafios em forma de blocos de programação informática com que adquirem os fundamentos desta matéria. Os pais podem seguir os progressos dos seus filhos graças ao controlo parental e à segurança que oferece a plataforma de Minicoders.

Educação inclusiva

Minicoders aposta também pela educação inclusiva. “Nossas experiências de jogo baseadas no metaverso não têm género, já que estão desenhadas para atrair a todos os géneros por igual. Além disso, acreditamos que o metaverso contribui com um importante componente de colaboração à aprendizagem”, afirma Aparicio.

A empresa foi cofundada por Rubén Aparicio e Carlos Moreno na Nuclio Venture Builder. A empresa levantou 350 mil euros no seu primeiro turno de financiamento, um turno pre-seed em que participaram diversos business angels e fundos de investimento.


+ Notícias

Como atrair a nova geração de consumidores do futebol? 

Ganhar dinheiro no Metaverso: sonho ou possibilidade? 

 

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]