Pesquisar
Close this search box.
/
/
Crianças já podem aprender a programar no metaverso

Crianças já podem aprender a programar no metaverso

Vídeos educativos, assistentes virtuais e experiências de jogo no metaverso ensinam a crianças os fundamentos da programação informática

Além de entretenimento, o metaverso pode proporcionar às crianças inúmeras atividades. Uma delas é a educação. A Minicoders, é a primeira plataforma educativa que ensina as crianças os fundamentos da programação informática através de experiências de jogos ambientados no metaverso.

Utilizando um modelo play-to-learn (jogar para aprender), a Minicoders pretende fomentar o ensino de programação informática para crianças entre 6 e 12 anos, convertendo o tempo de ecrã em horas produtivas e de entretenimento também.

Segundo dados da empresa, as crianças em idade escolar utilizam um dispositivo com ecrã e conexão com Internet entre 2 e 3 horas por dia no seu tempo livre. Além disso, 68% dos pais apresentam preocupação pela quantidade de horas não produtivas que passam seus filhos nestes dispositivos.

Metaverso e tecnologias de aprendizado

Diante deste cenário, Minicoders oferece diversas oportunidades para o aprendizado de programação informática. O primeiro é o Minicoders Kids, uma app com conteúdo educativo como vídeos e assistentes virtuais para guiar as crianças em seu aprendizado. Outra opção são as experiências de jogo onde as crianças podem colocar e praticar os conceitos aprendidos, além de divertirem-se.

“O uso de metaversos regulados como Roblox combinado com tecnologias como assistentes virtuais e apps de vídeo streaming nos permite oferecer às crianças uma experiência de aprendizagem mais completa e efetiva que nunca”, explica Rubén Aparicio, cofundador de Minicoders. “Esta aprendizagem começa com a introdução de conceitos, a resolução de dúvidas e a utilização prática dos conhecimentos obtidos através do jogo, sempre com a supervisão dos pais”, diz.

Conheça o Mundo do CX

Explorar um metaverso repleto de experiências

Foi no mês de julho que a Minicoders lançou ao mercado anglo-saxão e latino-americano a Magic School, sua primeira experiência de jogo desenvolvida no metaverso Roblox, e que registrou mais de 50.000 usuários únicos nos três primeiros meses desde seu lançamento.

Em Magic School, os jogadores se colocam na pele de um aprendiz de magia para explorar um metaverso repleto de experiências. Para ter acesso a todos os poderes mágicos e disfrutar do jogo, os jogadores têm que resolver desafios em forma de blocos de programação informática com que adquirem os fundamentos desta matéria. Os pais podem seguir os progressos dos seus filhos graças ao controlo parental e à segurança que oferece a plataforma de Minicoders.

Educação inclusiva

Minicoders aposta também pela educação inclusiva. “Nossas experiências de jogo baseadas no metaverso não têm género, já que estão desenhadas para atrair a todos os géneros por igual. Além disso, acreditamos que o metaverso contribui com um importante componente de colaboração à aprendizagem”, afirma Aparicio.

A empresa foi cofundada por Rubén Aparicio e Carlos Moreno na Nuclio Venture Builder. A empresa levantou 350 mil euros no seu primeiro turno de financiamento, um turno pre-seed em que participaram diversos business angels e fundos de investimento.


+ Notícias

Como atrair a nova geração de consumidores do futebol? 

Ganhar dinheiro no Metaverso: sonho ou possibilidade? 

 

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]