A plataforma online “Não Me Perturbe”, em funcionamento desde o início desta terça-feira (16), registrou 247 mil cadastros de bloqueio nas primeiras 12 horas, de acordo com balanço divulgado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil).
O serviço pioneiro foi criado por empresas de telecomunicações para registrar usuários que não desejam receber ligações de telemarketing. O site vem tendo, em média, 13 mil acessos simultâneos, com pico superior a 40 mil visitas registradas durante a manhã.
A solução foi uma iniciativa pioneira das principais operadoras do país – Algar, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo – e poderá servir de exemplo para outros setores.
http://localhost/consumidor-novarejo/2019/07/16/6-duvidas-nao-perturbe/
Como funciona?
Na ferramenta, o usuário pode registrar seu número de telefone para não receber ligações de telemarketing das prestadoras de telecomunicações signatárias, com natureza de venda de produtos e serviços (telefonia fixa, celular, internet e TV por assinatura).
Para efetuar a solicitação na plataforma, o usuário tem que informar o nome completo, CPF e e-mail para criar um login de acesso. O bloqueio das chamadas será efetivado em até 30 dias corridos a partir da data da solicitação.
O Brasil tem 266 milhões de clientes de telefonia fixa e móvel. A iniciativa surgiu do diálogo entre as prestadoras e a Anatel, com o objetivo de respeitar a vontade de cada usuário individualmente.