O mobile-health – segmento que usa as tecnologias da informação para prestar serviços de saúde através de dispositivos móveis – abre oportunidades de negócios para o varejo nacional.
A maior plataforma gratuita de fitness e saúde do mundo, MyFitnessPal, tem 65 milhões de pessoas em sua comunidade e está procurando parceiros regionais para expandir no Brasil. Nesse sentido, abriu um escritório em São Paulo e nomeou como diretora de expansão Tina Louise.
Segundo a executiva, o app já crescia em bom ritmo no País mesmo antes do escritório. ?Em 2014, a participação do País na comunidade de usuários da ferramenta está crescendo de 6 a 10 vezes mais rápido que no último ano?, disse.
Estudo da PwC apontou o impacto socioeconômico no Brasil do m-health. Para a consultoria, se for consolidada até 2017, esta série de serviços tem a capacidade de propiciar ao governo brasileiro uma economia de US$ 14 bilhões e incremento de US$ 4,6 bilhões no PIB.
O MyFitnessPal é usado em todo o mundo para controlar o número de calorias ingeridas, fixar metas para a perda ou ganho de peso e mensurar a quantidade de calorias perdidas com os exercícios físicos. O banco de dados da empresa tem quatro milhões de alimentos e centenas de exercícios.
Leia mais:
Rakuten lança plataformas verticais de conteúdo