Quem nunca parou para olhar aquelas máquinas no metrô, com livros, comidas, bebidas e muito mais, as famosas vending machines? Bem, elas estão literalmente no caminho do consumidor. E, quanto mais perto do consumidor, maiores as chances de ser notado, certo? A Natura apostou nesta máxima e vem ampliando seus canais de vendas. Além das já famosas consultoras, os produtos da linha SOU, que recentemente passaram a ser comercializados em farmácias, ganham dois novos canais de venda. A linha, que já nasceu com um conceito diferenciado de consumo consciente, quer propor mesmo novas formas de consumir e, portanto, chega aos serviços de assinatura e às vending machines.
Os produtos poderão ser adquiridos em seis vending machines espalhadas temporariamente por São Paulo. Localizadas em pontos considerados estratégicos, elas poderão ser encontradas nas estações de Metrô de Pinheiros, Paulista e Luz; na Universidade Mackenzie; no Shopping Paulista e no Aeroporto de Congonhas. Os preços são iguais aos sugeridos na Revista Natura.
Assinaturas
Outra opção é um serviço de assinaturas, disponível para consumidores de todo o Brasil, por meio do aplicativo Natura. Depois de baixar o app, basta escolher qual a opção de kit que deseja receber em casa – com quatro, seis ou oito produtos – e em qual frequência – a cada 30, 60 ou 90 dias. “É um serviço totalmente flexível. O consumidor determina os itens da linha que deseja usar e quando quer recebê-los”, diz Janice Rodrigues, gerente de marketing da marca. O serviço de assinaturas promete descontos progressivos. O kit grande, por exemplo, sai 15% mais barato e oferece frete grátis para qualquer lugar do Brasil
Campanha
Os novos canais de venda ganharam uma campanha bem humorda nas redes sociais com a cantora e atriz Clarice Falcão. Confira abaixo um dos vídeos: