Experimentar novas marcas. Para algumas categorias, as mulheres preferem não fazer isso. É o que mostra estudo da Nielsen.
Segundo a empresa, as mulheres, quando saem às compras de produtos como cremes para a pele, maquiagem, perfumes, whisky, vodka, vinho, tequila, rum, refrigerante alcoólico, cervejas, salgadinho e refrigerante em lata são mais fiéis às marcas líderes do que os homens.
A pesquisa mostra que 19,3% delas se dizem mais fieis nestas categorias ao passo que 16,3% deles dizem o mesmo.
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?Porém, conforme maior a maturidade, mais propensas elas ficam a abandonar as principais marcas e preferirem experimentar outras opções?, disse, em nota, João Otávio Silva, executivo de atendimento da Nielsen.
Outro aspecto abordado pela pesquisa é o perfil das mulheres em relação a economia em algumas categorias. As mulheres poupam mais que os homens em atividades como gastos com gás e eletricidade (70% contra 57%), compras de roupas novas (65% contra 46%), entretenimento fora de casa (65% contra 57%) e troca de marcas de produtos de mercearia com melhor custo benefício (53% contra 35%).
Depois que cobrem seus gastos essenciais, o que fazem com o dinheiro excedente? Elas investem em itens para melhorias do lar e roupas novas, enquanto eles compram novos produtos tecnológicos e pagam suas dívidas.