Elas dominam mesmo. Pesquisa da consultoria Conversion mostra que a Black Friday no Brasil deve registrar faturamento de R$ 1,85 bilhões. E as mulheres serão responsáveis por 55% desse total – ou seja mais de R$ 1 bilhão.
De acordo com o levantamento, realizado em outubro com mais de 200 consumidores conectados à internet, mais de 20% delas declaram que vão gastar acima de R$ 800 nos itens desejados.
Pesquisa da Opinion Box mostra que 38% dos consumidores devem gastar acima de R$ 500 – ou seja, elas prometem gastar para além do ticket médio.
Leia também
Os 12 itens mais desejados na Black Friday
Já o levantamento da Conversion mostra ainda que o poder de compra das mulheres pode ser uma grande oportunidade para os lojistas, uma vez que 43% delas têm a intenção de usar mecanismos de busca para encontrar a loja e o produto que querem, enquanto que 27% dos homens usarão ferramentas específicas de comparação de preço.
Para Diego Ivo, CEO da Conversion, historicamente, sempre houve uma relação muito próxima entre o público feminino e o varejo eletrônico. ?Nesta Black Friday, as lojas virtuais vão colher os frutos dos investimentos constantes em campanhas, produtos e serviços destinados às mulheres?, afirmou em nota.
Leia também
5 estratégias para chamar atenção na Black Friday