Pesquisar
Close this search box.
/
/
Mulheres admiráveis que você precisa conhecer

Mulheres admiráveis que você precisa conhecer

A redação de NOVAREJO e Consumidor Moderno listou mulheres que inspiram e que marcaram por suas histórias e atuação. Leia

Hoje é o Dia das Mulheres. A data nasceu a partir da luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho nos Estados Unidos e na Europa no final do século 19 e  início do século 20. A ONU instituiu a data como o Dia Internacional da Mulher em 1975. Ao longo desses anos, desde então e bem antes disso, mulheres no Brasil e no mundo se destacaram e se tornaram admiráveis por suas lutas, ações e, principalmente, sua liderança.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Estamos falando de mulheres que fizeram História – ainda que essas histórias sejam pouco conhecidas por muitos. São mulheres reconhecidas por suas ações, posicionamentos e atitudes. A redação de NOVAREJO e Consumidor Moderno escolheu as mulheres que mais admira tendo em vista o contexto e o entendimento de cada um do que é liderança. Infelizmente, não é possível colocar aqui todas as mulheres que admiramos. As que estão listadas apenas formam uma pequena parte daquilo que somos hoje.

Leia também
Maioria dos conselhos de grandes empresas não tem nenhuma mulher

De Aracy de Carvalho a Madonna 

“Parece clichê – eu sei. Mas a verdade é que seria impossível pensar no que eu considero liderança, realização feminina, liberdade de expressão, sabedoria e autonomia sem pensar em quem ela é. Madonna é uma mulher que teve força para enfrentar os mais diversos paradigmas, colocando a liberdade como princípio para mulheres, homens e todos os indivíduos que quisessem falar ou fazer o que bem entendessem com os próprios corpos. Quando ninguém teve coragem de falar sobre sexo, ela falou. Quando ninguém teve coragem de falar sobre a AIDS, ela falou. Em muitas ocasiões, ela foi (e ainda é) a pessoa que me dá força, que me apoia em situações complicadas e polêmicas. Ela me convence de que tudo é possível. Ela é minha líder, mesmo sem saber quem eu sou.”

“Aracy de Carvalho Guimarães Rosa construiu sua própria história no Itamaraty, durante o governo Getúlio Vargas. E o que ela fez de diferente? Aracy ajudou judeus a entrarem no país durante o Holocausto. Foi reconhecida pelo governo de Israel como ‘Justa entre as nações’ – título dado a apenas um outro brasileiro. Israel a enxergou, assim como o Museu do Holocausto (em Washington). A história a enxergou – e continuará enxergando, porque existem outras mulheres, como eu, que não permitirão que a trajetória de Aracy caia em esquecimento.”

Melissa Lulio, responsável pelo Portal Consumidor Moderno

Leia também 
Mulher estuda e trabalha mais do que o homem, mas salário continua desigual

De Margaret Thatcher a Michelle Obama: lideranças internacionais

“As disruptivas no seu meio e momento são admiráveis. Historicamente, Margaret Thatcher, Golda Meir, Lady Di, Michelle Obama, mais recentemente, pela postura e bandeiras. Empresarialmente, a Anne Wojcicki, do 23andMe; Sheryl Sandberg, do Facebook; Indra Nooyi, da PepsiCo; Angela Ahrendt, VP da Apple Stores.”

Roberto Meir, CEO do Grupo Padrão, que detém NOVAREJO e Consumidor Moderno 

De Zilda Arns a Clarice Lispector: inspirações brasileiras 

“Representatividade e importância precisam de contexto. É preciso analisar a atuação de cada nome em sua atuação nacional (ou mesmo em um bairro, ou isso não é importante socialmente?). Temos tantas mulheres que tem grande importância em nossa história. Historicamente, Maria Quitéria, Clementina de Jesus, Nise da Silveira, Zilda Arns, Chiquinha Gonzaga, Ruth Cardoso, Leolinda Daltro, Nísia Floresta, Zuzu Angel, Clarice Lispector, Dandara, Maria Bonita, Rita Lee, Maria da Penha… Sem contar as empreendedoras, como Ana Fontes, Sônia Hess, Luiza Helena Trajano, Zica Assis, Lênia Luz, Cristina Junqueira.”

Raísa Covre, responsável pelo Portal Consumidor Moderno  

A inspiração pode estar ao seu lado

“Temos Janete Clair, Tarsila do Amaral, Ruth Cardoso, Leila Velez…Temos de olhar por um prisma humanista e não masculino, porque invariavelmente seremos preconceituosos. Aqui mesmo em nossa empresa estamos cheios de lideranças femininas de inegável valor”.

Jacques Meir, diretor-executivo de Conhecimento do Grupo Padrão

Leia também
Maioria das empresas com sócias mulheres está em fase inicial

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]