Pesquisar
Close this search box.
/
/
Mostra em SP discute mobilidade urbana

Mostra em SP discute mobilidade urbana

A cidade de São Paulo terá, entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro, uma semana com conteúdo focado na questão da mobilidade urbana pelo mundo; confira a programação

Entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro, São Paulo terá uma semana com conteúdo focado na questão da mobilidade urbana pelo mundo. Com exposições, filmes, oficinas e palestras, além de um espaço de coworking e uma área de negócios, a programação é parte da Villa Cultural, mostra realizada no Shopping Villa Lobos, em parceria com a Saúva Produtora Cultural.

PROGRAMAÇÃO

? Exposição – Mobilidade Urbana no Mundo
Período expositivo: 26 de outubro a 1º de novembro
Horário: Segunda a sábado – 10h às 22h / Domingo – 12h às 20h
Local: Praça Central
Com curadoria de Rafael Onori, a exposição visa proporcionar um percurso informativo ao visitante, navegando por diferentes realidades em mobilidade urbana em diferentes culturas, oferecendo uma reflexão sobre urbanismo, vida urbana e qualidade de vida em diversas cidades do mundo.

? Espaço de coworking ? Mobilidade Urbana
Data: 26 a 30 de outubro
Horário: 10h às 22h
Local: Praça Central
A Praça Central do Shopping se transforma em um Coworking durante a semana, no qual as pessoas poderão usufruir da estrutura do local e vivenciar o conceito de trabalhar em um espaço compartilhado. Essa experiência proporciona a troca entre as pessoas e amplia a rede, muitas vezes acelerando o desenvolvimento das iniciativas. No espaço teremos wifi grátis e toda estrutura necessária para proporcionar uma experiência de trabalho diferente.

? Cinema ? Mobilidade Urbana
Data: Quarta-feira, 28 de outubro
Horário: 20h
Local: Cinemark – Shopping Villa Lobos
Capacidade: 288 lugares
Ingressos: Entrada Gratuita. Retirada de ingresso com 2 horas de antecedência.
Filme: Bikes vs Carros (2015)
Gênero: Documentário
Duração: 1h28
Pais: Brasil/Suécia
Legenda: Português
Classificação: Livre
Direção: Fredrik Gertten
Trailer: https://goo.gl/K5IoZu
Sinopse: Mobilidade é o grande desafio das cidades contemporâneas em todo o mundo. Em ?Bikes vs Carros?, motoristas, ciclistas, taxistas, governantes, especialistas e pedestres das grandes metrópoles confrontam seus diferentes pontos de vista sobre esse desafio global. O diretor sueco Fredrik Gertten traz grande destaque ao Brasil entre os países investigados.

? Palestras ? Mobilidade Urbana
Data: Quinta-feira, 29 de outubro
Horário: 19h30 às 21h30
Local: Teatro Eva Herz (dentro da Livraria Cultura)
Capacidade: 129 lugares
Inscrição: Entrada Gratuita. Retirada de ingresso com 2 horas de antecedência.

Convidados e Temas:
? Heloísa Martins (Gestora de Projetos na CET)
Tema: ?Os desafios e soluções da mobilidade urbana de São Paulo?
Especialista em planejamento, segurança e educação de trânsito, tendo desempenhado funções de Coordenadora, Gerente e Superintendente na CET.
? Daniel Bedoya (Country Manager da Tripda Brasil)

Tema: “Mobilidade interurbana e colaborativismo: a carona como solução”
A Tripda basicamente conecta, via web e aplicativos iOS e Android, passageiros que procuram por um meio de transporte mais cômodo e barato com motoristas que possuam assentos disponíveis em seus automóveis, com o objetivo de oferecer uma nova opção de viagem em alternativa aos ônibus, vans e voos de curta duração. Fundada no Brasil em maio de 2014, está presente atualmente nas Américas e Ásia, atendendo mais de 65 mil usuários e proporcionando mais de 20 mil viagens neste período.
? Ricardo Corrêa (Fundador e Coordenador geral da TC Urbes e Urbana Bicicletas)

Tema: ?O desenvolvimento urbano e as bicicletas?
Ricardo é formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAAP e mestrando em Planejamento Urbano e Regional na FAU-USP. É coautor do livro ?A Bicicleta e as Cidades? e criador da bicicleta Urbana. A TC Urbes é uma empresa de consultoria em urbanismo especializada em mobilidade, acessibilidade e requalificação do espaço urbano, que procura contribuir para o desenvolvimento da sociedade, concebendo e desenhando cidades mais humanas, sociáveis e acessíveis.

Área de Negócios ? Mobilidade Urbana
Data: 31 de outubro e 1º de novembro
Horário: sábado – 10h às 22h / Domingo – 12h às 20h
Local: Praça Central
Uma área de negócios estará montada na Praça Central do Shopping Villa Lobos.  Neste local, o público poderá estar frente a frente com empreendedores e criadores de iniciativas inovadoras, sendo ponto de contato para adquirir novos conhecimentos e firmar novas parcerias.

? Oficina ? Mão na Roda | Aprenda a consertar sua Bike / Bike Arte
Responsável: Mão na Roda | http://www.ciclocidade.org.br/maonaroda
Data: Domingo, 1º de novembro
Horário: 10h às 16h
Local: Estacionamento Externo (ao lado da Feira Orgânica)
Inscrição: Grátis | Não necessita inscrição

A Mão na Roda é uma oficina comunitária na qual as pessoas podem utilizar os materiais e ferramentas à disposição para fazerem os reparos necessários em suas bicicletas e, se preciso, contar com a orientação de alguém mais experiente. O objetivo é estimular a autonomia de ciclistas na cidade, sendo um lugar de troca de experiências sobre manutenção e funcionamento de bicicletas.?
Bike Arte? é uma oficina artística feita especialmente para quem quer dar um talento em sua bike e precisa de uma ajuda para isso. O foco são ciclistas urbanos que queiram incrementar sua bicicleta com mais arte, segurança e estilo. Os oficineiros serão grafiteiros, artistas e mecânicos especializados.

Villa Cultural @ Shopping Villa Lobos
Semana da Mobilidade Urbana
Data: 26 de outubro a 1º de novembro de 2015
Horário: Segunda a sábado – 10h às 22h / Domingo – 12h às 20h
Classificação etária: livre
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros, São Paulo ? SP
Tel.: (11) 3024-3738

Entrada livre e gratuita mais informações: www.villacultural.com.br

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]