O que as novas gerações, principalmente os Millennials, valorizam nas empresas que trabalham? Um estudo divulgado pela Hays, líder mundial em recrutamento, mostrou que a flexibilidade de horário (72%) e a possibilidade de se fazer home office (53%) estão entre os benefícios mais significativos para os empregados que buscam melhor qualidade de vida.
Novos tempos
Segundo a pesquisa, por conta da mudança de hábitos dos profissionais, as empresas precisaram se reinventar e promover transformações internas. Hoje em dia os jovens que procuram um emprego querem trabalhar em um lugar que esteja de acordo com seus valores pessoais. Não é à toa que em 2017 65% das empresas não ofereciam a possibilidade de se fazer home office. Em 2018, este número caiu para 49%.
“Em 2019, 65% dos funcionários consideram mudar de local de trabalho. Eles nos dizem que o salário ainda é o motivo número um (75%), no entanto, benefícios como horário de trabalho flexível realmente importam”, afirma Jonathan Sampson, diretor-geral da Hays Brasil & LATAM.
A implementação de benefícios como esses são importantes para garantir que esses novos profissionais permaneçam por mais tempo nas empresas. “Neste mercado em desenvolvimento, com habilidades em evolução e requisitos comportamentais, a retenção de talentos será um foco importante. As empresas estão dando ênfase aos bônus anuais e aos benefícios não salariais, incluindo mentoring para engajar os colaboradores e evitar perdê-lo”, finaliza o executivo.
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