O famoso “sonho da casa própria” é o mote mais famoso do setor imobiliário. A frase foi usada à exaustão para vender apartamentos e anunciar financiamento de imóveis. Porém, no que depende da Geração Y, esse sonho já não tem o mesmo apelo que antigamente.
Os Millennials já representam mais da metade (51%) dos consumidores do mercado imobiliário digital no Brasil, mostrou uma pesquisa da agência Today.
A empresa é especialista em transformação digital e mapeou o público do setor para auxiliar as empresas do segmento no desenvolvimento de produtos.
De acordo com a pesquisa, 80% da geração que hoje tem entre 25 e 39 anos prefere alugar imóveis ao invés de comprá-los. O levantamento ainda mostra que 82% dos entrevistados dizem possuir um smartphone. Os Millennials já são um quarto da população brasileira, de acordo com a Euromonitor.
Os números mostram ainda a linha de pensamento dessa geração: mobilidade é melhor que compromisso e questionar é importante para tomar as melhores decisões. Afinal, nada é para sempre, nem as certezas que temos hoje. Ao observar o comportamento dos Millennials, as construtoras podem rever seus produtos e priorizar imóveis menores, que ofereçam flexibilidade ao consumidor.
O comportamento deste público ajuda a explicar o sucesso de empresas como Airbnb e QuintoAndar. A startup brasileira de aluguel de imóveis só cresce e mostra que o interesse na compra de casas e apartamentos tem diminuído.
LEIA MAIS
Millennials priorizam gastos com casa própria e educação dos filhos
Millennials e o amor: pesquisa detalha o comportamento dessa geração
Millennials deixariam redes sociais, café, álcool e Netflix para viajar, diz pesquisa
O que as marcas têm feito para atrair os Millennials?