Mais do que nunca as organizações vêm buscando maneiras de produzir mais com menos dinheiro. Falando em marketing digital e engajamento de clientes, a solução mais utilizada para isso é a mídia programática. Essa tecnologia permite que empresas obtenham mais sucesso e economia no desenvolvimento de novas campanhas, mais segmentadas, personalizadas e focadas em resultado.
Umas das organizações mais sólidas nessa área e a empresa britânica Ve Interactive. Atendendo a mais de 10.000 clientes de e-commerce globalmente, a companhia opera hoje em 26 idiomas e com 33 escritórios espalhados pelo mundo. O escritório brasileiro, em São Paulo (SP), que também atua como centro de operações da empresa para a América Latina, conta atualmente com 35 profissionais dedicados ao desenvolvimento e expansão dos negócios Latam da companhia.
“O mercado de mídia programática na América Latina está em constante evolução e muitas marcas estão aderindo à automação de mídia digital”, afirma Juliana Custódio, Managing Director da Ve Interactive LATAM
O valor da mídia programática
Juliana Custódio aponta o interesse do brasileiro por novas tecnologias e sua facilidade na compreensão e utilização de ferramentas digitais, como fatores principais para a expansão e adoção de mídia programática. “As empresas brasileiras descobriram na mídia programática, muito mais que uma ferramenta de disparo de email marketing. Entenderam que se trata de uma solução de aquisição, engajamento e conversão de clientes para seu negócio”, avalia.
Segundo Juliana, com o avanço da tecnologia, a maneira como se comercializa a propaganda digital também vem mudando. “O principal valor da mídia programática está justamente no acompanhamento dessa evolução e na sua capacidade de eliminar fatores que dão morosidade ao negócio digital e na compreensão dos hábitos e necessidades de um novo consumidor”, diz. “A mídia programática vai direto ao ponto, com maior aproveitamento entre o que se pretende e o que está sendo adquirido em termos de propaganda digital. Ela faz com que se atinja as pessoas certas, no momento certo, na hora certa. Saber como utilizar isso em benefício de uma marca é fundamental hoje para os negócios”, completa Juliana.
Implementando estratégias de eficiência online para varejistas locais e multinacionais, a Ve Interactive eleva em média 25% de sua taxa de conversões. Com mais de 500 clientes de diversos segmentos, como a Hering, Avianca, Green Peace e Ingresso Rápido, a Ve Interactive registrou faturamento de R$ 12 milhões no Brasil em 2015.
Instalação
A solução em mídia programática da Ve Interactive pode ser instalada gratuitamente e já oferece vantagens extremamente competitivas. A cobrança pelo serviço se dá por CPA (custo de aquisição por setor). Para cada segmento há um valor. Já a aquisição de soluções complementares de mídia é negociada a parte. “Além disso, nossa equipe trabalha em conjunto com o cliente na construção das melhores estratégias”, conclui Juliana.
Para saber mais e começar a utilizar a solução da Ve Interactive clique aqui.