Pesquisar
Close this search box.
/
/
As 16 meta trends para 2023

As 16 meta trends para 2023

A partir de metodologia e análises inovadoras, especialistas apresentam no SXSW 2023 as principais mudanças sociais esperadas para este ano

Os relatórios de tendência são uma tendência (com o perdão do trocadilho). Mas em meio a tantas previsões e análises, o que, de fato, são “trends” e como podem orientar as decisões do futuro? Existe um ponto em comum entre todas as avaliações?

Foi pensando nisso que Sarah DaVanzo, CDO da Pierre Fabre, Miroslav Dimitrov, Presidente da NWO.ai e Matt Klein,Head of Foresight do reddit, Inc., uniram forças, e a partir de uma metodologia e análise inovadoras, analisaram mais de 50 relatórios globais e, com a ajuda da IA, chegaram às 16 principais meta trends para 2023  que foram compartilhadas no SXSW 2023.

As 16 meta trends para 2023

1. Desficcionalização de jogos

A campanha publicitária em torno do jogo, da experimentação e do ponto zero, alimenta borrões virtuais.

2. Individualismo expandido

O individualismo feroz e antiperfeccionista é o nosso autocuidado hedonista.

3. Defesa ativa

As vozes dos atletas destronaram a da celebridades à medida que a defesa da idade e a acessibilidade aumentaram.

4. Um de nós

Sozinho e dentro de correntes tradicionais, nichos e comunidades mais estreitas florescem.

5. Percepções plurais da IA

Criatividade e humanização são questionamos à medida que a inteligência constrói e destrói obstáculos.

Conheça o Mundo do CX

6. Cuidado com a saúde

O único aspecto de nossas vidas que conseguimos controlar é a nossa saúde física, então nós suamos, e muito.

7. Cura psíquica

À procura de respostas e controle, nós voltamos o nosso olhar para as resoluções de nossos ancestrais.

8. Distorção espacial e temporal

Em casa, o espaço e o tempo se confundem, os rituais são destruídos e a cultura pula assincronamente.

9. Green to Black

Desencantados, os esforços ecológicos são vistos como vazios e complexos.

10. Porcos e cofrinhos

Dificuldades econômicas profetizavas introduzem um clima de frugalidade e austeridade.

11. Doomerismo

O colapso da permacrisis desencadeia um niilismo sóbrio e uma ansiedade avassaladora.

12. Giros de nostalgia

O ciclo eterno da nostalgia vomita a energia dos anos 2000.

13. Sem álcool

Embriagado de funcionalidade, a curiosidade sóbria força uma evolução nas vibrações oferecidas.

14. Localismo

Amarrar e encapsular acalma as almas, então fincamos as nossas raízes em um lugar.

15. Rosa e cinza, nada de azul

Em tensão, tanto a fluidez de gênero como o feminismo florescem, enquanto os homens continuam perdidos.

16. Monóxido de Di-hidrogênio

O ambientalismo nos faz contar com uma grande ameaça e oponente: a nossa água.


+ Notícias

O que as marcas podem aprender com o fã de esportes?

Psicodélicos e a economia alternativa: delírio ou negócio?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]