/
/
Mercado Livre passa a vender veículos com pagamento de sinal online

Mercado Livre passa a vender veículos com pagamento de sinal online

Até então era possível apenas anunciar veículos. Agora, a plataforma do Mercado Livre vai permitir a reserva online com pagamento de sinal

O Mercado Livre agora vai vender veículos. A companhia anunciou uma nova funcionalidade para vender carros, motos e até caminhões. A funcionalidade está na área de Classificados da plataforma e vai permitir a reserva online, com pagamento de sinal para a compra do veículo. Até então era possível apenas anunciar a venda e o Mercado Livre não fazia a transação.
Chamada de Reserva Online, a funcionalidade já está disponível de forma gratuita para vendedores em todos os anúncios de veículos, novos ou usados, tanto os de pessoas jurídicas (concessionárias e demais lojistas) quanto os de pessoas físicas.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
“É o início de uma fusão dos modelos de classificados e de marketplace no Mercado Livre”, afirmou em nota Caio Ribeiro, diretor do Mercado Livre Classificados. “Estamos em um primeiro passo para que, futuramente, a compra de um veículo seja realizada 100% dentro da plataforma. Até este lançamento, só era possível visualizar o anúncio e contatar o vendedor, realizando a compra diretamente, no modelo tradicional de classificados online e offline”, completa.

Novas fontes de receita

A ideia, segundo a empresa, é reforçar as ofertas e a geração de receita do marketplace da companhia – algo extremamente relevante tendo em vista a entrada da Amazon no País.
O sistema de reserva pode ser utilizado em multiplataformas (computador, smartphone, tablet) e o valor da reserva varia de R$ 200 a R$ 1000 (depende do valor do veículo). O pagamento é gerenciado por Mercado Pago. Com isso, o comprador pode pagar pela reserva via boleto bancário ou cartão de crédito (à vista ou parcelado) e, caso ele desista da compra do veículo, pode cancelar a reserva a qualquer momento e receber o dinheiro de volta.
Segundo a empresa, a funcionalidade da reserva será fundamental para criar índices de reputação no site para os vendedores de veículos. Quanto mais reservas bem-sucedidas o vendedor tiver, melhor será a sua reputação e, consequentemente, o posicionamento de seus anúncios nas buscas. Outro benefício da reserva para os vendedores é a sinalização do potencial de vendas de seus veículos, facilitando a gestão e a concretização dos negócios.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]