/
/
Mercado Livre paga parte do presente de Natal

Mercado Livre paga parte do presente de Natal

Em ação para o fim do ano, o Mercado Livre vai dar até 30% desconto para os clientes. Tudo custeado pela empresa

O Mercado Livre continua investindo alto para fidelizar os seus consumidores. Após criar um projeto de gamificação que fornece frete grátis para os consumidores mais assíduos da plataforma de marketplace, a companhia decidiu dar descontos progressivos para eles para as compras de Natal – eles podem chegar a até 30%.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Até a próxima sexta-feira (8), os consumidores que adquirirem produtos entre R$ 200 e R$ 5 mil terão cupons válidos de descontos. De acordo com Renato Fernandes, um dos responsáveis pelo marketing de retenção do Mercado Livre e pela ação, os lojistas e os produtos foram escolhidos a dedo. A promoção é progressiva de acordo com o nível de fidelidade do cliente no programa Mercado Pontos.

Aqueles que tiverem classificação 3 (avançado) terão corte de 15% no valor final; nível 4 (profissional) obterão desconto de 20% e os clientes com nível 5 (especialista) terão 25% do valor total abatido no final da compra. A classificação mais alta, que é a lendária, terá o desconto de 30%.

Investimento alto

Todo o valor investido na promoção será custeado pelo próprio Mercado Livre. Trata-se de uma estratégia que já vem sendo adotada há bastante tempo. A empresa, que é uma das poucas lucrativas do comércio eletrônico, vem investindo para atrair maior tráfego e mais lojistas para a sua plataforma. Com o aumento do número de empresas criando marketplaces, uma espécie de shopping virtual, a estratégia faz sentido.

“A nossa ideia é consolidar o Mercado Livre como o principal destino de compras na busca de presentes”, afirma Fernandes. “Neste caso, para uma das mais importantes datas do varejo no mundo.”

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]