O Mercado Livre continua investindo alto para fidelizar os seus consumidores. Após criar um projeto de gamificação que fornece frete grátis para os consumidores mais assíduos da plataforma de marketplace, a companhia decidiu dar descontos progressivos para eles para as compras de Natal – eles podem chegar a até 30%.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
Até a próxima sexta-feira (8), os consumidores que adquirirem produtos entre R$ 200 e R$ 5 mil terão cupons válidos de descontos. De acordo com Renato Fernandes, um dos responsáveis pelo marketing de retenção do Mercado Livre e pela ação, os lojistas e os produtos foram escolhidos a dedo. A promoção é progressiva de acordo com o nível de fidelidade do cliente no programa Mercado Pontos.
Aqueles que tiverem classificação 3 (avançado) terão corte de 15% no valor final; nível 4 (profissional) obterão desconto de 20% e os clientes com nível 5 (especialista) terão 25% do valor total abatido no final da compra. A classificação mais alta, que é a lendária, terá o desconto de 30%.
Investimento alto
Todo o valor investido na promoção será custeado pelo próprio Mercado Livre. Trata-se de uma estratégia que já vem sendo adotada há bastante tempo. A empresa, que é uma das poucas lucrativas do comércio eletrônico, vem investindo para atrair maior tráfego e mais lojistas para a sua plataforma. Com o aumento do número de empresas criando marketplaces, uma espécie de shopping virtual, a estratégia faz sentido.
“A nossa ideia é consolidar o Mercado Livre como o principal destino de compras na busca de presentes”, afirma Fernandes. “Neste caso, para uma das mais importantes datas do varejo no mundo.”