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Mercado Livre é uma das 100 empresas mais influentes do mundo, segundo a Time

Mercado Livre é uma das 100 empresas mais influentes do mundo, segundo a Time

A publicação americana divulgou a lista anual das empresas mais influentes do mundo. Destaca-se quem tem um impacto global excepcional

A revista Time divulgou o ranking anual “100 empresas mais influentes do mundo de 2023”. O Mercado Livre foi reconhecido por seu compromisso com a inclusão financeira e sua contribuição para o desenvolvimento tecnológico na América Latina, além de seu crescimento rentável, com foco em longo prazo, e a ampliação do seu quadro de colaboradores.

Para a lista, a revista Time solicitou indicações em todos os setores e pesquisou sua rede global de colaboradores e correspondentes, assim como ouviu especialistas externos. Os editores da publicação avaliaram cada uma das principais métricas, incluindo o impacto, a inovação, a ambição e o sucesso de cada empresa. O resultado é um conjunto diversificado de 100 empresas que ajudam a moldar o futuro em todo o mundo.

“Há 23 anos, desenvolvemos e criamos formas para ampliar o acesso e a inclusão ao comércio e aos serviços financeiros na América Latina, por meio da tecnologia e da inovação. Hoje, estamos liderando uma profunda revolução no segmento de fintech, gerando impacto positivo em toda a região”, diz Marcos Galperín, CEO do Mercado Livre.

Leia mais:
Mercado Livre e a missão de democratizar o comércio eletrônico

 

Sobre o Mercado Livre, a revista Time destaca alguns números de 2022:

  • $10 bilhões em receita;
  • $1 bilhão em lucro operacional;
  • 134% de crescimento em relação ao ano anterior

Para o Brasil, o Mercado Livre anunciou, no início do ano, o aporte de R$ 19 bilhões – 11,5% a mais do que em 2022. Os investimentos se dividem entre diferentes áreas, como infraestrutura, equipe e base operacional da logística do Mercado Livre.

Dessa forma, o intuito é aumentar o número de cidades com entregas rápidas, no mesmo dia e no dia seguinte. Além disso, deve ampliar a presença de marca do Mercado Pago, principalmente junto a usuários pessoa física, dando maior visibilidade à proposta de valor do banco digital, que já opera conectado com o ecossistema de negócios da companhia.



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