Criação de joint venture entre os dois maiores deliveries de food service do País, o iFood e a RestauranteWeb, no final da última semana, culminou na maior plataforma da América Latina em seu segmento, avaliada em R$ 1 bilhão. Fusão faz o iFood atingir abrangência de 5 mil restaurantes em 60 cidades do País.
Quem também anunciou novidades foi o agora vice-líder nacional no setor, o hellofood, que comprou a Entrega Delivery e chegou a 2,5 mil restaurantes e presença em mais de 30 municípios brasileiros. Isso depois de, em meados do ano passado, assumir o controle outras empresas concorrentes no delivery como Peixe Urbano, JáNaMesa e Mega Menu.
Segundo informações do CB Insights e Deal Market Blog, o mercado de food services brasileiro recebeu investimentos de US$ 836 milhões desde o início de 2013 em mais de 110 transações. E previsão de crescimento para os próximos cinco anos é dez vezes maior que este valor.
iFood e RestauranteWeb
A empresa irá operar sob o nome de iFood (que agora tem 80% de participação de mercado no Brasil) e integrará o grupo britânico Just Eat, presente em 18 países e que já investiu R$ 80 milhões no novo iFood, que será gerido pelos CEOs das antigas empresas: Felipe Ramos Fioravante agora será CEO do grupo e Carlos Moyses assumirá o cargo de diretor geral.
O co-fundador e presidente do Conselho do iFood, Patrick Sigrist disse em nota que a parceria com o RestauranteWeb ?é a última tacada para consolidar e garantir esse mercado tão promissor e que vem apresentando um crescimento gigantesco?. O iFood estima que fará 3,5 milhões de entregas até o final do ano. Mais de 60% dos pedidos são feitos por smartphones.
hellofood e Entrega Delivery
Depois de sua quarta aquisição em um ano, o CEO e fundador do hellofood, Marcelo Ferreira, disse em nota que a aquisição reforça o empenho de tornar a marca ?a mais lembrada pelos clientes desse mercado quando pensarem em pedir comida?.
Já para o COO e co-fundador do Entrega Delivery, Dalker R.Walter, a novidade vem após alguns anos de trabalho duro e uma estratégia de mercado de sempre buscar alianças com restaurantes bem reconhecidos no setor. Nos últimos meses, o hellofood também adquiriu concorrentes na Rússia e no Equador.
Leia mais:
Habib?s reformula delivery online