Segundo estudo realizado pelo iFood, o delivery online dobrará de tamanho até o ano que vem. No Habib?s, uma das maiores varejistas de food service do País, quase um terço do total de pedidos para entrega em casa é feito via computador.
Para reformular seu serviço de delivery, o Habib?s contratou a plataforma VTEX Commerce. Ideia é redesenhá-lo de uma maneira que ele se adapte aos dispositivos mobile e integrar o aplicativo ao site.
Novidade também servirá para aprimorar o serviço de busca de produtos dentro da página e melhorar a segurança nas transações comerciais. O sistema integrará as 200 lojas das duas marcas irmãs, Habib?s e Ragazzo.
De acordo com o diretor de delivery da rede, Lucas Mancini, a solução vigente foi desenvolvida pela própria rede e atende apenas as necessidades atuais porque o esforço para ?evoluí-la é muito grande?.
Desenvolver novas funcionalidades consumia muito tempo da equipe interna da empresa ?Procurávamos algo que pudesse estar sempre atualizado?, comenta.
A plataforma, que deve entrar em funcionamento ainda este ano, tornará a navegação pelo site mais fácil, com o uso do SmartCheckout, que permite a compra com um clique, a busca inteligente e recomendação automática de produtos.
Com a reformulação, a rede busca fomentar dois movimentos: cross-selling, quando o site sugere produtos para venda casada e o upselling, quando o delivery oferece produtos complementares, como por exemplo, uma sobremesa. Além do Habib?s, a VTEX atende redes como Walmart, Ambev, L?Oréal, Electrolux, O Boticário, Danone, Nokia e TIM.
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