/
/
Méqui Zap: McDonald’s lança canal de atendimento pelo WhatsApp

Méqui Zap: McDonald’s lança canal de atendimento pelo WhatsApp

O Méqui Zap é um assistente virtual que promete melhorar a experiência e estreitar a relação do consumidor com a rede de fast-food

Com o intuito de melhorar a experiência do consumidor o McDonald’s lançou nesta sexta-feira (14) uma nova forma de atendimento, por WhatsApp. O Méqui Zap é um assistente virtual que promete responder as dúvidas dos clientes – como indicar a unidade mais próxima e orientar um pedido delivery – e até disponibilizar cupons de desconto exclusivos (em formato de QR-Code) para pedidos no balcão, totens e Drive-Thru.

A escolha da rede de fast-food pelo WhatsApp tem a ver com a penetração que o aplicativo de conversa possui no Brasil. Uma pesquisa recente realizada pela Accenture em parceria com o Facebook mostrou que o aplicativo faz parte do dia a dia de 99% dos entrevistados e que 83% deles o usam em alguma parte da jornada de compras de produtos e serviços.

De acordo com João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil, o Méqui Zap estreita a proximidade com o consumidor. “Para oferecer um bom motivo para os usuários nos terem na lista de contatos, criamos promoções exclusivas para a plataforma”, afirmou.

O número do WhatsApp do McDonald’s é (11) 3230-3223. Para iniciar a conversa é preciso dizer “Oi, Méqui Zap”. A ferramenta utiliza linguagem informal e conduz a conversa por escolha de opção em menu.

 

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

10 comentários

  1. Comprei um big Mec na loja conselheiro carrão e o hambúrguer veio mais fino que o canudo do refri! Fui roubado

  2. Oi bom dia eu queria saber que tem vaga de emprego de segurança ou de limpeza tô a disposta a trabalhar qualquer horário meu nome é Douglas Rivera Reis

  3. Meu pedido veio incompleto veio faltando um balde de nugts de 15 unidades oque e mais ridículo e que não consigo nem telefone da loja em questão não consigo efetuar reclamação em nenhum canal whatsapp descaso com consumidor
    CNPJ da loja jardim adutora no Grimaldi

  4. Gostaria de fazer uma indignação de um fato que me ocorreu no mcdonald da Fernando Correa, fui comprar um MC lanche feliz e o brinquedo veio com defeito a atendente Roberta se recusou a fazer a troca de um brinquedo com DEFEITO alegando que tinha aberto e não poderia trocar ( detalhe que nem sai da loja foi ao abrir percebemos) sem contar com a falta de duração e preparado para lidar com clientes e principalmente com uma criança.
    Venho mostrar minha indignação e espero de vdd que a rede toma providências.

    Att
    Eliane Reinaldo

  5. Eu estou querendo regata o pontos e quando vou fazer o resgate dos pontos ou comprar alguma coisa nu aplicativo nu consigo está dizendo que a trapacei o limite e nu estou conseguindo fazer nada nu aplicativo

  6. Olá bom dia comprei um McDonald’s ontem porém não chegou o lanche e cancelaram preciso do lanche ou meu reembolso pois foi pagou …..

  7. Acabei de comprar 6 lanches no mac da Maria Amália Lopes de Azevedo 1138 já não é a primeira vez , vc compra vem faltando vc reclama e ninguém dá atenção, o ifood diz que não é responsável e o mac não se manifesta para devolução do dinheiro ou a entrega da mercadoria

  8. Fiz um pedido no dia 19/06/2025 as 22:42 no valor de 79,80! Pedido foi feito pelo proprio app do mac , e eles usam a entrega parceira do ifood, porem o responsável e o mac , esta marcado que o motoboy pegou o pedido as 22:59 , e que a entrega seria feita ate as 23:37, estava 14 minutos do local da onde eu moro, e ate hoje dia 20/06/2025 as 00:11 nao foi entregue e nem o motoboy saiu do local assim aparece no localizador de acompanhamento do pedido ! Pedido feito na loja
    RIBEIRÃO PIRES DRIVE – RPI
    Av. Francisco Monteiro, 467 – Lote p/59/60
    Ribeirão Pires Centro e numero do pedido
    6854bc82a607e341ab69c4e0
    Preciso do meu reembolso! Tentei todos os canais de contato e nem um me ajudou! Segue as imagens mostrando exatamente a verdade e quem seria o motoboy ( Renato F )

  9. Data: 27-06-2025 19:27 / Valor pago: R$60.89 / Status: Cancelado por falta de entregadorAté momento não houve reembolso
    E não consigo um telefone que está ativo e chat não se consegue falar com ninguém só robô e não tem opção
    E qdo coloca status de reembolso não aparece nenhum reembolso
    Pagamento foi Pix deveria voltar imediatamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]