Com o intuito de melhorar a experiência do consumidor o McDonald’s lançou nesta sexta-feira (14) uma nova forma de atendimento, por WhatsApp. O Méqui Zap é um assistente virtual que promete responder as dúvidas dos clientes – como indicar a unidade mais próxima e orientar um pedido delivery – e até disponibilizar cupons de desconto exclusivos (em formato de QR-Code) para pedidos no balcão, totens e Drive-Thru.
A escolha da rede de fast-food pelo WhatsApp tem a ver com a penetração que o aplicativo de conversa possui no Brasil. Uma pesquisa recente realizada pela Accenture em parceria com o Facebook mostrou que o aplicativo faz parte do dia a dia de 99% dos entrevistados e que 83% deles o usam em alguma parte da jornada de compras de produtos e serviços.
De acordo com João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil, o Méqui Zap estreita a proximidade com o consumidor. “Para oferecer um bom motivo para os usuários nos terem na lista de contatos, criamos promoções exclusivas para a plataforma”, afirmou.
O número do WhatsApp do McDonald’s é (11) 3230-3223. Para iniciar a conversa é preciso dizer “Oi, Méqui Zap”. A ferramenta utiliza linguagem informal e conduz a conversa por escolha de opção em menu.
10 comentários
Comprei um big Mec na loja conselheiro carrão e o hambúrguer veio mais fino que o canudo do refri! Fui roubado
co
Oi bom dia eu queria saber que tem vaga de emprego de segurança ou de limpeza tô a disposta a trabalhar qualquer horário meu nome é Douglas Rivera Reis
Meu pedido veio incompleto veio faltando um balde de nugts de 15 unidades oque e mais ridículo e que não consigo nem telefone da loja em questão não consigo efetuar reclamação em nenhum canal whatsapp descaso com consumidor
CNPJ da loja jardim adutora no Grimaldi
Gostaria de fazer uma indignação de um fato que me ocorreu no mcdonald da Fernando Correa, fui comprar um MC lanche feliz e o brinquedo veio com defeito a atendente Roberta se recusou a fazer a troca de um brinquedo com DEFEITO alegando que tinha aberto e não poderia trocar ( detalhe que nem sai da loja foi ao abrir percebemos) sem contar com a falta de duração e preparado para lidar com clientes e principalmente com uma criança.
Venho mostrar minha indignação e espero de vdd que a rede toma providências.
Att
Eliane Reinaldo
Eu estou querendo regata o pontos e quando vou fazer o resgate dos pontos ou comprar alguma coisa nu aplicativo nu consigo está dizendo que a trapacei o limite e nu estou conseguindo fazer nada nu aplicativo
Olá bom dia comprei um McDonald’s ontem porém não chegou o lanche e cancelaram preciso do lanche ou meu reembolso pois foi pagou …..
Acabei de comprar 6 lanches no mac da Maria Amália Lopes de Azevedo 1138 já não é a primeira vez , vc compra vem faltando vc reclama e ninguém dá atenção, o ifood diz que não é responsável e o mac não se manifesta para devolução do dinheiro ou a entrega da mercadoria
Fiz um pedido no dia 19/06/2025 as 22:42 no valor de 79,80! Pedido foi feito pelo proprio app do mac , e eles usam a entrega parceira do ifood, porem o responsável e o mac , esta marcado que o motoboy pegou o pedido as 22:59 , e que a entrega seria feita ate as 23:37, estava 14 minutos do local da onde eu moro, e ate hoje dia 20/06/2025 as 00:11 nao foi entregue e nem o motoboy saiu do local assim aparece no localizador de acompanhamento do pedido ! Pedido feito na loja
RIBEIRÃO PIRES DRIVE – RPI
Av. Francisco Monteiro, 467 – Lote p/59/60
Ribeirão Pires Centro e numero do pedido
6854bc82a607e341ab69c4e0
Preciso do meu reembolso! Tentei todos os canais de contato e nem um me ajudou! Segue as imagens mostrando exatamente a verdade e quem seria o motoboy ( Renato F )
Data: 27-06-2025 19:27 / Valor pago: R$60.89 / Status: Cancelado por falta de entregadorAté momento não houve reembolso
E não consigo um telefone que está ativo e chat não se consegue falar com ninguém só robô e não tem opção
E qdo coloca status de reembolso não aparece nenhum reembolso
Pagamento foi Pix deveria voltar imediatamente