/
/
Melhora nos estoques não anima Fecomercio

Melhora nos estoques não anima Fecomercio

Para entidade, problema é que segue em alta a parcela que avalia ter excesso de produtos

O indicador da FecomercioSP que investiga como anda a percepção dos empresários da grande São Paulo a respeito de seus estoques registrou em novembro a terceira melhora seguida, atingindo os 111,8 pontos (2,1% maior que o índice de outubro).

A pesquisa, divulgada nesta segunda (24), mostra que diminuiu o número de varejistas que acreditam ter estoques abaixo do necessário, apresentando aumento na porcentagem dos que avaliam estar com excesso de produtos em estoque.

Mesmo assim, o número ainda é 13,6% inferior ao de novembro do ano passado, quando alcançou 129,3 pontos, na estatística que vai de zero (totalmente inadequado) a 200 (adequação perfeita). Este indicador serve para detectar como os comerciantes estão enxergando o volume de mercadorias estocadas.

Como a pesquisa avalia fatores subjetivos, a tendência é que os números melhorem no ano que vem. Mas isso não significa que as vendas melhorarão e sim que os varejistas deverão estar mais precavidos e conservadores em suas expectativas.

E mesmo essa melhora de novembro não deve ser comemorada, é o que diz a assessoria econômica da FecomercioSP. ?O movimento de reversão se deve a uma causa desfavorável: a menor quantidade de empresários com estoques abaixo do esperado. O avanço do indicador por conta da percepção de estoques pequenos, enquanto cresce a proporção do empresariado que avalia ter excesso de estoque, não é saudável?, publicou em nota.

Através das estatísticas, a Federação concluiu que o varejo pedirá neste Natal uma quantidade menor de produtos de acordo com o mesmo período de 2013, baixa provocada principalmente pela inflação alta e expectativa de estagnação para o varejo paulistano.

Leia mais:

Reposição de produtos deve ser prioridade

Empresa lança software de gestão de estoques e vendas para varejo

As 10 inovações que mudaram o mundo do varejo

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]