Empresas do segmento de companhias aéreas têm um desafio bastante específico para enfrentar: entregar experiências inesquecíveis ao mesmo tempo em que transporta seus clientes, entre cidades, estados e países. Dentro desse contexto, podem surgir as mais variadas necessidades – desde a remarcação de assento até um eventual cancelamento de viagem. E a empresa precisa estar disponível em todos esses momentos.
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Esse é um cenário que vale para todo o setor, mas que foi enfrentado com excelência pela LATAM Airlines Brasil. Em uma união com a MeetaWeb, a companhia aérea, que se relaciona com o consumidor por canais variados – telefone, on-line, lojas de aeroportos e agências de turismo próprias –, investiu em uma ferramenta que colabora com o controle interno de demanda.
O início da união com a MeetaWeb, porém, elevou ainda mais a qualidade do relacionamento entre a Latam e os seus clientes. Como conta Renata Galvão Previato, Head de Negócios e CX da MeetaWeb, o principal ganho da companhia aérea foi em experiência do cliente. “Hoje, O sitema MeetaWeb auxilia a LATAM a retroalimentar as áreas da empresa, focada na experiência do cliente, sabendo qual treinamento oferecer aos colaboradores, em quais elementos focar”, explica.
Para Augusto Mazeto, Gerente de relacionamento com clientes da LATAM Airlines Brasil, o sistema auxiliou a estratificar as informações e, com isso, agir de forma rápida e pontual em favor dos passageiros.
Por meio do classificador, a LATAM tem acesso a um dashboard da solução MeetaOne, que apresenta cada canal – físico ou digital – como base –, a satisfação e a receptividade do cliente. Dessa forma, são possibilitados ganhos operacionais e, é claro, garantindo experiências ainda mais satisfatórias.