A Mônica, personagem de Maurício de Sousa, sempre foi um exemplo de força para as mulheres: com seu coelho de pelúcia, o Sansão, colocava os meninos do bairro para correr. Ela nunca foi intimidada, jamais aceitou ser ofendida por ser mulher. A menina de vestido vermelho ensina muito às crianças até hoje. Não por acaso, a Avianca começou uma parceria justamente com a Maurício de Sousa Produções quando desejou empoderar as mulheres.
A ação consistiu, primeiro, em perguntas feitas aos passageiros na semana do Dia Internacional da Mulher: existe alguma profissão que uma mulher não possa exercer? Se você precisasse consertar o carro, procuraria um mecânico ou uma mecânica? E se o piloto da aeronave fosse uma pilota? Além disso, como parte das ações do projeto “Donas da Rua”, fruto de uma parceria com a Maurício de Sousa Produções e a ONU Mulheres, a companhia aérea acaba de lançar em suas redes sociais um vídeo gravado a bordo de dois voos compostos por uma tripulação 100% feminina, com comandante, copilota e comissárias.
“Ao participarmos da ação, queremos estimular as meninas de hoje a sonhar o comando das aeronaves de amanhã. Hoje, essa profissão ainda é predominantemente masculina, não mais por falta de oportunidades, mas porque ainda temos poucas mulheres participando do processo de formação de pilotos”, destaca Flavia Zulzke, gerente geral de Marketing da Avianca Brasil.
Confira o filme: