/
/
Marketplace Juntos Somos Mais supera R$ 1 bi em vendas

Marketplace Juntos Somos Mais supera R$ 1 bi em vendas

Iniciativa da Votorantim Cimentos em parceria com Gerdau e Tigre, forma hoje a maior plataforma B2B para a construção civil.

Em 2014, a Votorantim Cimentos lançou o Programa Juntos Somos +, iniciativa que tinha como objetivo fortalecer a relação com varejistas e profissionais da construção civil. Desde o início, a proposta era promover o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva, fomentando novos negócios e contribuindo para o crescimento de seus consumidores. Com o passar dos anos, o programa evoluiu.

O que começou como um programa de relacionamento, rapidamente se expandiu para uma plataforma ampla, ganhando o apoio de gigantes do setor como Gerdau e Tigre. Esse trio formou a base da empresa independente Juntos Somos Mais, que não apenas continuou com o programa de fidelidade original, mas também inovou ao criar a Loja Virtual – um marketplace B2B que conecta o comércio varejista de materiais de construção diretamente com marcas da indústria.

Juliana Carson, CEO da Juntos Somos Mais destacou vários pontos importantes sobre a evolução e o impacto do marketplace no setor de construção civil. “O resultado consolida a Juntos Somos Mais como o maior marketplace B2B do setor de construção civil e aponta para a adesão das principais marcas do mercado por processos ágeis e disruptivos. Foi uma longa jornada até chegarmos aqui, porque tivemos de conduzir um trabalho de convencimento dos lojistas para a cultura digital. Acreditamos no poder da tecnologia para mudar as relações da indústria e do varejo, trazendo mais comodidade, flexibilidade e inteligência nas compras realizadas no ambiente online”, afirma.

Inteligência Artificial para uma jornada fluída

Com um catálogo de mais de 40 mil produtos, o marketplace está transformando o modo como varejistas reabastecem seus estoques, oferecendo uma combinação de autonomia e praticidade. Na prática, a plataforma é um facilitador para a reposição de produtos, mas também amplia o sortimento disponível para vendas, resultando em um impacto positivo significativo na rentabilidade dos lojistas.

Do lado da indústria, os fabricantes que participam do marketplace desfrutam de vantagens estratégicas. Ao disponibilizar uma variedade de produtos a preços competitivos, as marcas conseguem expandir seu alcance de mercado sem incorrer em custos adicionais. Além disso, a plataforma permite que essas marcas alcancem um público maior, o que se traduz em um aumento de dois dígitos no número de itens vendidos por loja, conforme observado pelos parceiros da Juntos Somos Mais.

Um dos grandes diferenciais do marketplace é a utilização de recursos avançados de Inteligência Artificial (IA). A plataforma analisa o comportamento de compra dos lojistas, oferecendo recomendações personalizadas que se baseiam no histórico de compras, nas tendências de consumo e em outros indicadores digitais. Esse uso de IA não só otimiza a experiência de compra, mas também ajuda os varejistas a tomarem decisões mais informadas e estratégicas.

Além da tecnologia e da variedade de produtos, a Juntos Somos Mais garante que os lojistas tenham acesso às mesmas condições de pagamento oferecidas em compras realizadas diretamente com as equipes de vendas da indústria, o que acaba eliminando barreiras financeiras, tornando a plataforma ainda mais atraente para os varejistas que buscam melhorar suas operações e aumentar sua rentabilidade.

“A tecnologia da Juntos ocupa uma posição de mediadora dos negócios do varejo com a indústria, no sentido de complementar o aspecto relacional dos agentes da cadeia”, afirma Juliana Carson. “E, apoiada em inteligência de dados, contribui para uma experiência de compra mais ágil, sem fricções, que impacta na produtividade do lojista e na rentabilidade da indústria”.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]