Marketing é uma das frentes nas empresas que mais contribuem para o crescimento do negócio. Uma boa estratégia de marketing é essencial para potencializar as suas vendas e trazer para o seu negócio o cliente certo, porém contar com meios de pagamento integrados à estratégia, facilitam a vida do cliente e contribuem para a fidelização.
Entenda a evolução dos canais de marketing e sua importância na jornada phygital
Quem é o seu cliente, como encontrá-lo e como fazer com que ele compre no seu site ou na sua loja? Essas são as principais dúvidas de quem entra para o comércio virtual, por isso, a sua comunicação precisa ser assertiva com campanhas de baixo custo, eficientes e personalizadas. Mas, você deve estar se perguntando: “Ah, mas não tenho tempo, preciso vender. Por isso, agregar ao seu negócio uma solução de marketing direcionada e soluções em meios de pagamentos, pode fazer toda a diferença, principalmente se você é leigo no assunto”.
E atenção! Quanto menores as barreiras na hora do seu cliente, atraído pelas campanhas, realizar o pagamento, maiores serão as chances de aumentar o volume de transações. A falta de tecnologia não deve ser um impeditivo e pode colocar por água abaixo todos os esforços das ações de marketing.
Vivemos um ano de incertezas na economia brasileira, mas com R$ 161 bilhões de faturamento, o e-commerce brasileiro cresceu 26,9% em comparação ao ano de 2020 e bateu recordes em 2021, apontou o estudo da Neotrust, empresa responsável por monitorar 85% do e-commerce do país.
Além disso, o número de pedidos também aumentou 16,9% e chegou ao total de 353 milhões de entregas e o ticket médio cresceu 8,6% e atingiu os R$455. Nesse momento incerto da economia, mas com um mercado tão promissor como o de vendas pela internet, em que consumidores mais conectados, decidem a compra em qualquer hora e lugar, preço com boas ofertas não são suficientes para decidir a compra, segurança, experiência e um bom marketing, acredite, são também decisivos.
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Seu negócio vai precisar de landing pages?
Se você tem um e-commerce ou uma loja física que tenha tentado vender virtualmente, com certeza já ouviu alguma coisa sobre landing pages.
Mais conhecidas como páginas de vendas, são fundamentais para atrair e converter visitantes em leads (compradores). As landing pages são as queridinhas do marketing digital personalizado, afinal conectam o seu negócio direto com o cliente e chegam no seu cliente na hora que você quer e precisa.
Programa de indicações também atrai mais clientes
Outra alternativa que alavanca as vendas e ampliam o networking são os programas de indicação onde os próprios clientes indicam novos clientes em potencial, deixando assim mais fácil a fidelização e criando um ciclo constante de novos prospects.
Priorize empresas que integram nativamente meios de pagamentos com soluções de marketing acopladas, isso vai gerar mais eficiência e controle em todas as ações.
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*Claudio Dias, CEO da Pagolivre, formado em Matemática na FMU e Gestão Empresarial na FGV, acumula mais de 30 anos de experiência na área de tecnologia e inovação
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