Sapatos veganos – este é o conceito que a marca Insecta Shoes propõe desde 2014 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Agora, a marca chega a São Paulo, com loja no bairro de Pinheiros.
A marca produz sapados utilizando roupas vintage garimpadas em brechóes e também utilizando tecido ecológico, feito à base de garrafa PET reciclada. Os produtos são feitos a mão em ateliês localizados em Novo Hamburgo (RS), produzidos em quantidade limitada, com estampas exclusivas e possuem forma e numeração padrão. Ao todo, são 50 modelos de sapatos.
Leia também
Academia sustentável vai expandir com franquias
Em 2015, foram reaproveitados 480 quilos de roupas vintages, o equivalente a 1.600 peças, e mil garrafas PET que geram tecido reciclado tingidos com uma tinta à base de água para a produção e venda de 4 mil sapatos. O ticket médio da Insecta Shoes é de R$ 269.
A ideia é que a loja de sapatos fature em torno de R$ 40 mil por mês. ?São Paulo conta com o maior número de consumidores que compram nossos produtos via e-commerce. Vale apenas lembrar que todos os calçados são unissex, voltados para o público feminino, masculino, infantil e até mesmo para terceira idade?, explica a sócia fundadora, Barbara Mattivy.
A Insecta Shoes irá dividir o local com a Zerezes, que aposta na madeira descartada como matéria-prima para a fabricação de óculos de luxo, que mesclam uma alternativa ecologicamente correta para a fabricação de novos produtos.
Leia também
MyGloss aposta em capitalismo consciente