A Máquina de Vendas, uma das maiores redes de varejo de eletroeletrônicos do país, anunciou que a partir de março dará início ao processo de unificação de suas cinco bandeiras. Com a unificação, a Ricardo Eletro será a bandeira com o maior número de lojas do varejo de eletroeletrônicos do país: serão quase mil em pontos de venda distribuídos em 23 estados e no Distrito Federal.
Leia também:
Máquina de Vendas tem 2015 ruim
Durante 2016, todas as lojas Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer passam gradualmente a adotar a marca Ricardo Eletro. De acordo com a assessoria de imprensa da Máquina de Vendas, a mudança acontecerá gradualmente e as lojas funcionarão com a sua bandeira tradicional e com a logomarca da Ricardo Eletro.
Os canais de e-commerce seguirão a mesma linha com as duas logomarcas em suas páginas. Já os portais especializados E-Colchão, Mala Mix, Kangoolu, Cipela e Clube do Ricardo – que fazem parte do grupo Máquina de Vendas ? mantêm suas operações individuais, como já acontece hoje.
Leia também:
Máquina de Vendas muda operação da Salfer
Segundo Ricardo Nunes, CEO do Grupo Máquina de Vendas e fundador da Ricardo Eletro, a característica regional continuará regendo a atuação da companhia. ?Respeitamos a marcas locais, inclusive deixaremos as duas bandeiras convivendo juntas em todas as lojas, juntos somos mais fortes?, ressaltou em nota. ?Valorizar essas peculiaridades regionais foi fundamental para o sucesso da Máquina de Vendas. Vamos manter essa cultura de mix de produto, o atendimento e as ofertas serão customizadas para agradar a todos os perfis de clientes onde quer que eles estejam?, destacou o CEO.
Para celebrar a nova etapa, a companhia lançará no final de março as novas ações de publicidade e marketing. Com o objetivo de mostrar a união do Grupo Máquina de Vendas e a força da Ricardo Eletro, a agência Revolution colocará o próprio Ricardo Nunes como garoto propaganda da campanha.
Leia também:
Ricardo Eletro e Colombo fecham parceria