/
/
Enéas Pestana passa a gerir Máquina de Vendas

Enéas Pestana passa a gerir Máquina de Vendas

Consultoria tem a missão de reverter queda de resultados da varejista de eletroeletrônicos

Depois de fechar negócio com as redes Saraiva e BR Pharma para administrar as operações e reverter o declínio das vendas das duas empresas, a consultoria de Enéas Pestana conta com mais um cliente de peso. Segundo o jornal Valor Econômico, a Máquina de Vendas, segunda maior varejista brasileira de eletroeletrônicos, passou a contar com o apoio da equipe de Pestana para impulsionar suas vendas e, principalmente, resultados.

A varejista, controladora das redes Insinuante, Ricardo Eletro, Salfer e Eletroshopping, convive ainda com sistemas de tecnologia diferentes e estruturas logísticas separadas, que podem gerar mais sinergias e reduzir os custos operacionais. A expectativa, segundo o jornal, é que também haja ganhos com a melhoria do fluxo de caixa e ganhos de eficiência.

Com faturamento de cerca de R$ 10 bilhões por ano, o grupo conseguiu se manter no azul e ampliar a margem operacional, mesmo com uma estrutura de negócios fragmentada, durante o ciclo de crescimento da economia brasileira. Em 2013, com vendas estimadas em R$ 7,5 bilhões, a Máquina de Vendas lucrou R$ 88 milhões. Mas a desaceleração das vendas em função do ambiente econômico mais complicado fez com que o grupo passasse a buscar aumento de eficiência em suas operações.

Enéas Pestana é um dos principais nomes do Brazilian Retail Week, principal congresso de varejo do País, que acontece entre 27 e 30 de julho no Hotel Transamérica em São Paulo. Com o tema ?A força da eficiência?, o evento reunirá mais de 130 palestrantes e cerca de 3.000 congressistas para debater os rumos do varejo brasileiro em tempos de ajustes e busca por produtividade.

Confira a lista completa de palestrantes e a programação do evento em www.brweek.com.br.

Leia mais:
Prejuízo dobra e Saraiva reestrutura varejo

Será que o Enéas resolve?

Máquina de vendas confirma novo presidente

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]