A onda de consumo apoiado em soluções focadas na sustentabilidade vem mexendo com as grandes marcas. A Makro Food Service, startup da rede Makro que faz entregas de pedidos feitos pelo portal virtual, iniciou seu projeto de implementação de veículos 100% elétricos à sua frota.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
O veículo elétrico é uma criação da BYD, uma das maiores produtoras de veículos elétricos do mundo, em parceria com a rede de atacarejo. A rede não quis divulgar o modelo do veículo, mas anunciou que a primeira unidade já está circulando, fazendo entregas pela cidade de São Paulo.
As entregas são feitas para varejistas de alimentos e refeições e também hotéis e procura atender a demanda dessas redes por soluções sustentáveis, que chegam, primeiro, do consumidor final e são repassadas para toda a cadeia.
Atacarejo abre espaço
Um dos efeitos da crise econômica é a mudança no perfil de consumo de alimentos. Os supermercados e hipermercados estão perdendo clientes para as redes de atacarejo. Os preços mais em conta das redes que misturam vendas no atacado e no varejo causou uma migração em massa. A rede Makro busca abrir espaço no meio dos varejistas, como vem fazendo sua concorrente, Assaí, que tornou-se a principal bandeira do grupo Casino em todo o mundo.