Pesquisar
Close this search box.
/
/
Maior live brasileira sobre Black Friday será transmitida pelo YouTube

Maior live brasileira sobre Black Friday será transmitida pelo YouTube

Durante o evento serão apresentadas ofertas de grandes varejistas e análises sobre as principais tendências de consumo na Busca do Google

O YouTube fez uma parceria com a Play9 – empresa de criação de conteúdo e produção audiovisual que pertence ao YouTuber Felipe Neto e aos empresários João Pedro Paes Leme e Marcus Vinícius Freire – para transmitir uma live de cinco horas na plataforma durante a Black Friday.

A transmissão será exibida em oito canais no YouTube entre às 21h de 28 de novembro e às 2h de 29 de novembro. Intitulado de Show da Black Friday, o evento contará com apresentação do próprio Felipe Neto e participação de outros YouTubers do país.

A lista de canais que transmitirão o Show soma mais de 85 milhões de inscritos. “A relação dos YouTubers com seu público é única, já que seus milhões de inscritos foram conquistados de forma orgânica, um a um”, explica Antonio Abibe, líder de branded content do Google Brasil.

“Essa audiência, somada à paixão do brasileiro por entretenimento, faz do YouTube a plataforma ideal para produções ambiciosas como o Show da Black Friday”, completa o profissional.

Varejistas participarão do evento

Grandes marcas apresentarão ofertas durante a virada de compras, entre elas o Carrefour, uma das maiores varejistas do Brasil.

“O Carrefour acredita muito no alcance e na relevância do YouTube como uma plataforma de entretenimento e, agora, como um espaço de oportunidades de venda para esta Black Friday. Sabemos que o brasileiro está cada vez mais digital e por isso desejamos chegar até ele de forma inovadora e dinâmica em um momento tão importante do nosso calendário promocional”, expôs Silvana Balbo, diretora de marketing do Grupo Carrefour Brasil.

Além disso, serão apresentadas análises sobre as principais tendências de consumo na Busca do Google relacionadas à Black Friday.

“As pessoas buscam para se manterem informadas sobre as principais novidades e avaliações de produtos antes de fazer compras”, afirma Abibe. “Ao levar esses insights para o Show da Black Friday, queremos proporcionar uma nova experiência para marcas e consumidores.”

O projeto tem o objetivo unir a criatividade de YouTubers, a produção da Play9 e as grandes marcas brasileiras, para exibir uma atração inédita com promoções exclusivas.

“Tenho a convicção de que o formato vai entrar para a história do audiovisual no Brasil. Essa mistura de entretenimento e oportunidades para as marcas representa uma evolução do branded content”, explica João Pedro Paes Leme, sócio-fundador da Play9.

Outras marcas que também estarão presentes no Show da Black Friday serão a Americanas.comEtna, ChevroletPicPay.


“A Chevrolet foi a primeira marca da indústria automotiva a realizar uma promoção de Black Friday em 2012. Seguindo essa tradição, neste ano, assim como em todos os outros, vamos ter descontos reais. Nesses cinco anos, as vendas vêm crescendo no período, que hoje já o segundo melhor momento de vendas do ano para a marca. E as vendas originadas no ambiente digital representam cerca de 30% do total de transações realizadas durante a Black Friday”.

Bruno Campos, diretor de Marketing Digital da Chevrolet


Já para a Etna, a iniciativa possibilitará aos consumidores uma experiência agradável  com preços melhores. “O Show da Black Friday veio para coroar um projeto que começou no início do ano, com a virada da nossa plataforma de e-commerce, implantação de iniciativas omnichannel e produtos em 3D. Acreditamos que esta iniciativa com o YouTube permitirá que mais consumidores do segmento de casa e decoração possam ter acesso ao melhor do design com preços acessíveis, por meio de uma experiência diferenciada”, afirma Daniela Maiadiretora executiva da empresa.

A Adidas também irá participar do evento. “É uma oportunidade de nos conectarmos com os consumidores de uma forma inovadora e criativa em um período marcado por campanhas primordialmente comerciais”, afirmou Felipe Savone, gerente sênior de marca no Brasil.

Pesquisas no Google para a Black Friday

Uma pesquisa realizada pelo Google com 1.500 pessoas, entre 31 de outubro e 2 de novembro, mostra que 53% dos brasileiros já estão pesquisando suas compras para a data de ofertas. Entre eles, 40% pretendem comprar eletrodomésticos, enquanto 39% buscam por categorias de eletroportáteis e 38% móveis e objetos de decoração.

A pesquisa ainda expõe que não são somente os eletrodomésticos que estão em alta. Roupas e calçados (35%), materiais esportivos (34%) e alimentos e bebidas (34%), também estão em no radar dos consumidores.


LEIA MAIS 

Depois do Amazon Prime, Magazine Luiza anuncia frete grátis no marketplace

Lu Conecta: Magazine Luiza e Spotify se unem em parceria

Black Friday: você sabe o que seu cliente está procurando nesta data?


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]