O YouTube fez uma parceria com a Play9 – empresa de criação de conteúdo e produção audiovisual que pertence ao YouTuber Felipe Neto e aos empresários João Pedro Paes Leme e Marcus Vinícius Freire – para transmitir uma live de cinco horas na plataforma durante a Black Friday.
A transmissão será exibida em oito canais no YouTube entre às 21h de 28 de novembro e às 2h de 29 de novembro. Intitulado de Show da Black Friday, o evento contará com apresentação do próprio Felipe Neto e participação de outros YouTubers do país.
A lista de canais que transmitirão o Show soma mais de 85 milhões de inscritos. “A relação dos YouTubers com seu público é única, já que seus milhões de inscritos foram conquistados de forma orgânica, um a um”, explica Antonio Abibe, líder de branded content do Google Brasil.
“Essa audiência, somada à paixão do brasileiro por entretenimento, faz do YouTube a plataforma ideal para produções ambiciosas como o Show da Black Friday”, completa o profissional.
Varejistas participarão do evento
Grandes marcas apresentarão ofertas durante a virada de compras, entre elas o Carrefour, uma das maiores varejistas do Brasil.
“O Carrefour acredita muito no alcance e na relevância do YouTube como uma plataforma de entretenimento e, agora, como um espaço de oportunidades de venda para esta Black Friday. Sabemos que o brasileiro está cada vez mais digital e por isso desejamos chegar até ele de forma inovadora e dinâmica em um momento tão importante do nosso calendário promocional”, expôs Silvana Balbo, diretora de marketing do Grupo Carrefour Brasil.
Além disso, serão apresentadas análises sobre as principais tendências de consumo na Busca do Google relacionadas à Black Friday.
“As pessoas buscam para se manterem informadas sobre as principais novidades e avaliações de produtos antes de fazer compras”, afirma Abibe. “Ao levar esses insights para o Show da Black Friday, queremos proporcionar uma nova experiência para marcas e consumidores.”
O projeto tem o objetivo unir a criatividade de YouTubers, a produção da Play9 e as grandes marcas brasileiras, para exibir uma atração inédita com promoções exclusivas.
“Tenho a convicção de que o formato vai entrar para a história do audiovisual no Brasil. Essa mistura de entretenimento e oportunidades para as marcas representa uma evolução do branded content”, explica João Pedro Paes Leme, sócio-fundador da Play9.
Outras marcas que também estarão presentes no Show da Black Friday serão a Americanas.com, Etna, Chevrolet e PicPay.
“A Chevrolet foi a primeira marca da indústria automotiva a realizar uma promoção de Black Friday em 2012. Seguindo essa tradição, neste ano, assim como em todos os outros, vamos ter descontos reais. Nesses cinco anos, as vendas vêm crescendo no período, que hoje já o segundo melhor momento de vendas do ano para a marca. E as vendas originadas no ambiente digital representam cerca de 30% do total de transações realizadas durante a Black Friday”.
Bruno Campos, diretor de Marketing Digital da Chevrolet
Já para a Etna, a iniciativa possibilitará aos consumidores uma experiência agradável com preços melhores. “O Show da Black Friday veio para coroar um projeto que começou no início do ano, com a virada da nossa plataforma de e-commerce, implantação de iniciativas omnichannel e produtos em 3D. Acreditamos que esta iniciativa com o YouTube permitirá que mais consumidores do segmento de casa e decoração possam ter acesso ao melhor do design com preços acessíveis, por meio de uma experiência diferenciada”, afirma Daniela Maia, diretora executiva da empresa.
A Adidas também irá participar do evento. “É uma oportunidade de nos conectarmos com os consumidores de uma forma inovadora e criativa em um período marcado por campanhas primordialmente comerciais”, afirmou Felipe Savone, gerente sênior de marca no Brasil.
Pesquisas no Google para a Black Friday
Uma pesquisa realizada pelo Google com 1.500 pessoas, entre 31 de outubro e 2 de novembro, mostra que 53% dos brasileiros já estão pesquisando suas compras para a data de ofertas. Entre eles, 40% pretendem comprar eletrodomésticos, enquanto 39% buscam por categorias de eletroportáteis e 38% móveis e objetos de decoração.
A pesquisa ainda expõe que não são somente os eletrodomésticos que estão em alta. Roupas e calçados (35%), materiais esportivos (34%) e alimentos e bebidas (34%), também estão em no radar dos consumidores.
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