As varejistas Magazine Luiza e Lojas Marisa anunciaram uma parceria para a comercialização de produtos eletrônicos num projeto ‘store in store’.
Por meio de um Memorando de Entendimentos firmado pelas empresas, a Magazine Luiza será responsável por fomentar as vendas de bens duráveis, incluindo os smartphones, em mais de 300 Lojas Marisa no país.
Além disso, seguros de garantia estendida e proteção contra roubo e furto ou quebra acidental e serviços digitais — como o Magalu Conecta, Maga Mais e cartões de conteúdo — também serão vendidos nos novos espaços.
A Lojas Marisa afirmou que o objetivo do novo modelo de negócios será melhorar o mix de produtos oferecidos e assim alavancar o fluxo de clientes que frequentam as lojas.
“Com a parceria, o Magalu deverá expandir de forma significativa sua base de clientes potenciais e sua presença geográfica”, destaca a empresa.
De acordo com as varejistas, a modalidade estará disponível também em regiões como Rio de Janeiro e Brasília, onde o Magazine Luiza ainda não tem presença física.
Adicionalmente, a opção “Retira Loja” – modalidade que possibilita a retirada de produtos comprados no e-commerce diretamente nas mais de 1.000 lojas físicas do Magalu – também estará disponível nas lojas da Marisa.
Mesmo utilizando o espaço das Lojas Marisa, o Magazine Luiza será responsável por toda estratégia comercial, disponibilidade de produtos, faturamento, financiamento, logística, contratação e gestão dos colaboradores.
JÁ SEGUE A NO VAREJO NO INSTAGRAM?
+ MAGAZINE LUIZA
Lu Conecta: Magazine Luiza e Spotify se unem em parceria
Depois do Amazon Prime, Magazine Luiza anuncia frete grátis no marketplace