/
/
Krispy Kreme chega ao Brasil com loja-fábrica em São Paulo

Krispy Kreme chega ao Brasil com loja-fábrica em São Paulo

Marca inaugura loja-fábrica em São Paulo, aposta na produção diária e adapta sabores da Krispy Kreme ao paladar brasileiro.

Conhecida mundialmente por seus donuts, a Krispy Kreme chega oficialmente ao Brasil. A entrada da marca no mercado brasileiro acontece por meio de uma joint venture com a AmPm, rede de conveniência pertencente aos Postos Ipiranga. A inauguração da primeira flagship da Krispy Kreme está marcada para o dia 29 de abril, às 12h, na Avenida Juscelino Kubitschek, 1.065, em São Paulo.

“Nos últimos anos, conseguimos chegar à marca de 40 países. Toda vez que vamos para um novo país, é importante entender a cultura local. Por mais que estejamos trazendo uma empresa americana, com uma cultura já pré-estabelecida, cada região tem sua própria identidade”, explica Paulo Calil, presidente da Krispy Kreme Brasil. “Então, se associar a uma marca forte, que tenha capilaridade e reconhecimento local, é muito importante para nós. A escolha da AmPm foi justamente para consolidar esse pilar: conhecimento de mercado, conhecimento cultural e capilaridade.”

A nova unidade funciona também como fábrica e aposta em uma experiência imersiva para os consumidores. Com mais de 600m², distribuídos em dois andares e um deck externo, o espaço é o primeiro do mundo a adotar o novo conceito visual da Krispy Kreme, pensado para traduzir a identidade da marca em cada detalhe. A proposta combina ambiente instagramável, produção artesanal ao vivo e uma ampla variedade de sabores, com destaque para o Original Glazed, o famoso donut de textura leve e macia que derrete na boca.

Ainda segundo Paulo Calil, São Paulo foi escolhida como a primeira cidade brasileira a receber uma unidade da marca por uma questão estratégica. A capital paulista é conhecida por sua gastronomia, além de reunir pessoas de todas as partes do Brasil – e do mundo. “São Paulo é uma cidade muito internacional. E ter uma fábrica aqui permite que os produtos sejam sempre frescos”, pontua. “A flagship da Krispy Kreme em São Paulo conta ainda com uma das maiores máquinas do mercado internacional, com capacidade de produção de mais de 50.000 unidades de donuts por dia.”

Krispy Kreme com toque brasileiro

Com presença em mais de 40 países, a Krispy Kreme mantém a essência que a tornou mundialmente conhecida: donuts frescos e feitos diariamente. No entanto, a adaptação aos hábitos locais é parte da estratégia de sucesso da rede. A marca integra a cultura do país à sua própria identidade, respeitando os paladares locais. No Brasil, não será diferente. O objetivo é oferecer um produto único e uma experiência sensorial inédita para o público.

“O grande pilar da Krispy Kreme é produzir todos os produtos frescos, todos os dias. Sempre que entramos num mercado novo, começamos obrigatoriamente com uma loja-teatro, que é esta, uma loja-fábrica, justamente para proporcionar, desde o primeiro momento, produtos frescos”, explica Paulo. “A máquina usada é internacional, importada dos Estados Unidos. Ela não passa por uma adaptação; é exatamente igual em todos os lugares do mundo. A receita da massa também: a base é a mesma no mundo inteiro. O que fazemos é tropicalizar os sabores e os recheios.”

Entre as novidades preparadas para o mercado nacional, estão sabores desenvolvidos especialmente para o paladar brasileiro, como doce de leite e açúcar com canela. O “Teatro dos Donuts” – ao qual Paulo se refere –, trata-se de uma estrutura de vidro que permite aos visitantes acompanhar em tempo real todo o processo de produção dos donuts, do preparo à finalização.

Kripsy Kreme “Hot Now”

Outro ícone da marca, o letreiro “Hot Now”, também estará presente. Quando aceso, indica que uma nova fornada de donuts fresquinhos acabou de sair da linha de produção, convidando o público a saborear o produto ainda quentinho.

A nova loja também aposta em produtos para presente e para consumo em casa. Entre as opções, estão a “Caixa Mágica”, que reúne seis ou doze donuts selecionados com os sabores mais famosos da marca, e a versão personalizada, em que o cliente pode montar sua própria seleção. Para acompanhar, a unidade oferece cafés e bebidas prontas.

“A Krispy Kreme tem uma história sólida. Estamos falando de uma empresa com mais de 80 anos de vida, reconhecida mundialmente, e que tem como grande diferencial a produção diária de produtos frescos. Esse pilar é excepcional. É muito difícil colocar isso em prática, e a nossa diferenciação está exatamente aí”, finaliza Paulo.

*Fotos: Assessoria

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]