Conhecida mundialmente por seus donuts, a Krispy Kreme chega oficialmente ao Brasil. A entrada da marca no mercado brasileiro acontece por meio de uma joint venture com a AmPm, rede de conveniência pertencente aos Postos Ipiranga. A inauguração da primeira flagship da Krispy Kreme está marcada para o dia 29 de abril, às 12h, na Avenida Juscelino Kubitschek, 1.065, em São Paulo.
“Nos últimos anos, conseguimos chegar à marca de 40 países. Toda vez que vamos para um novo país, é importante entender a cultura local. Por mais que estejamos trazendo uma empresa americana, com uma cultura já pré-estabelecida, cada região tem sua própria identidade”, explica Paulo Calil, presidente da Krispy Kreme Brasil. “Então, se associar a uma marca forte, que tenha capilaridade e reconhecimento local, é muito importante para nós. A escolha da AmPm foi justamente para consolidar esse pilar: conhecimento de mercado, conhecimento cultural e capilaridade.”
A nova unidade funciona também como fábrica e aposta em uma experiência imersiva para os consumidores. Com mais de 600m², distribuídos em dois andares e um deck externo, o espaço é o primeiro do mundo a adotar o novo conceito visual da Krispy Kreme, pensado para traduzir a identidade da marca em cada detalhe. A proposta combina ambiente instagramável, produção artesanal ao vivo e uma ampla variedade de sabores, com destaque para o Original Glazed, o famoso donut de textura leve e macia que derrete na boca.
Ainda segundo Paulo Calil, São Paulo foi escolhida como a primeira cidade brasileira a receber uma unidade da marca por uma questão estratégica. A capital paulista é conhecida por sua gastronomia, além de reunir pessoas de todas as partes do Brasil – e do mundo. “São Paulo é uma cidade muito internacional. E ter uma fábrica aqui permite que os produtos sejam sempre frescos”, pontua. “A flagship da Krispy Kreme em São Paulo conta ainda com uma das maiores máquinas do mercado internacional, com capacidade de produção de mais de 50.000 unidades de donuts por dia.”
Krispy Kreme com toque brasileiro
Com presença em mais de 40 países, a Krispy Kreme mantém a essência que a tornou mundialmente conhecida: donuts frescos e feitos diariamente. No entanto, a adaptação aos hábitos locais é parte da estratégia de sucesso da rede. A marca integra a cultura do país à sua própria identidade, respeitando os paladares locais. No Brasil, não será diferente. O objetivo é oferecer um produto único e uma experiência sensorial inédita para o público.
“O grande pilar da Krispy Kreme é produzir todos os produtos frescos, todos os dias. Sempre que entramos num mercado novo, começamos obrigatoriamente com uma loja-teatro, que é esta, uma loja-fábrica, justamente para proporcionar, desde o primeiro momento, produtos frescos”, explica Paulo. “A máquina usada é internacional, importada dos Estados Unidos. Ela não passa por uma adaptação; é exatamente igual em todos os lugares do mundo. A receita da massa também: a base é a mesma no mundo inteiro. O que fazemos é tropicalizar os sabores e os recheios.”
Entre as novidades preparadas para o mercado nacional, estão sabores desenvolvidos especialmente para o paladar brasileiro, como doce de leite e açúcar com canela. O “Teatro dos Donuts” – ao qual Paulo se refere –, trata-se de uma estrutura de vidro que permite aos visitantes acompanhar em tempo real todo o processo de produção dos donuts, do preparo à finalização.
Kripsy Kreme “Hot Now”
Outro ícone da marca, o letreiro “Hot Now”, também estará presente. Quando aceso, indica que uma nova fornada de donuts fresquinhos acabou de sair da linha de produção, convidando o público a saborear o produto ainda quentinho.
A nova loja também aposta em produtos para presente e para consumo em casa. Entre as opções, estão a “Caixa Mágica”, que reúne seis ou doze donuts selecionados com os sabores mais famosos da marca, e a versão personalizada, em que o cliente pode montar sua própria seleção. Para acompanhar, a unidade oferece cafés e bebidas prontas.
“A Krispy Kreme tem uma história sólida. Estamos falando de uma empresa com mais de 80 anos de vida, reconhecida mundialmente, e que tem como grande diferencial a produção diária de produtos frescos. Esse pilar é excepcional. É muito difícil colocar isso em prática, e a nossa diferenciação está exatamente aí”, finaliza Paulo.
*Fotos: Assessoria