Foi uma longa batalha entre um dos maiores grupos do varejo, Magazine Luiza e o Grupo SBF, das lojas Centauro. Hoje, o conselho de acionistas da Netshoes aprovou a compra da companhia pela empresa da família Trajano.
VEJA MAIS: Não abandone o carrinho abandonado no e-commerce
A concorrência para a compra começou após um contraproposta da Centauro que, superava o valor oferecido pela Magazine Luiza. Cada ação será vendida por aproximadamente US$ 3,70. A decisão da venda foi justificada com a falta de tempo para avaliar a nova proposta do Grupo SBF.
A compra da Netshoes era uma oportunidade única no mercado
Uma gigante do comércio digital, a B2W, também havia sugerido uma entrada na disputa pela compra, mas não apresentou nenhuma oferta. Abrindo o caminho para que a Magazine Luiza chegasse a oferecer o dobro de sua oferta inicial e no final, conseguisse concretizar a aquisição de um dos maiores sites de ecommerce do país.
Essa aquisição acontece em meio ao crescimento atual da compra via mobile por parte dos consumidores brasileiros. Apesar disso, ainda não há informações oficiais sobre como a Netshoes se integrará ao novo grupo.
O crescimento do consumo via dispositivos móveis é uma crescente há muito tempo esperada por especialistas. Segundo relatório da Adjust, 68% dos brasileiros já efetuavam compras via m-commerce.
Apesar de ter oferecido uma oferta maior na véspera, a Centauro perde a disputa devido ao grande apoio do conselho administrativo ofertado pela concorrente. Cada acionista receberá o pagamento à vista por cada ação comprada, o que deve movimentar fortemente o mercado financeiro.