/
/
Número de celulares conectados é maior que a população mundial

Número de celulares conectados é maior que a população mundial

Segundo relatório anual da Adjust, a população mundial é menor do que o número de celulares conectados a internet

Já parou para pensar quantos aplicativos existem nas lojas digitais de cada sistema operacional? E quantos são lançados e baixados todos os dias? Segundo o Global App Trends Report da Adjust deste ano, o número de usuários mobile superou o número populacional mundial. São mais de 7,9 bilhões de celulares conectados à internet.

VEJA MAIS: Mobile banking cresce e se consolida como preferido dos correntistas

Falamos de um mercado trilionário, que fechou 2018 no valor de $ 3.9 trilhões de dólares. Mas tais números não são tão animadores para os desenvolvedores, pois a concorrência e o número de novos aplicativos também cresce exponencialmente a cada dia. Sintomas de um mercado superaquecido.

celulares

Os aplicativos de jogos dominam os principais mercados mundiais, como Alemanha, Japão, China e Estados Unidos. Logo após, os aplicativos de comunicação e compras são os principais players das plataformas digitais.

Cenário Nacional

O Brasil é o segundo maior mercado emergente no setor, ficando apenas atrás da Indonésia. Nossa fatia no mundo em relação a downloads e uso de aplicativos nos gadgets é de 9,3%. Ainda, segundo o relatório, tais países emergentes são os principais alvos de investimento das startups e companhias que investem no m-commerce.

Por aqui, o sistema operacional mais utilizado é o Android, com 91% dos usuários em relação ao iOS, que ocupa uma parcela de 7%. Já outros sistemas operacionais ficam com 2%. Quase 40% da população assina algum serviço de streaming de vídeo e 60% já fez compras via app.

Resultados orgânicos serão cada vez mais raros

Cada vez mais lidaremos com uma pesquisa paga também nas lojas digitais de apps. Em relação a 2017, houve um crescimento de 4% nas propagandas e resultados pagos e a previsão é de uma recorrência ainda maior de inserção de mídia e impulsionamento de aplicativos dentro dessas plataformas. Mesmo com esse crescimento, a maior parcela ainda vem de buscas orgânicas, que ocupam um total de 72% das instalações.

Quem mais cresce neste mercado, é quem investe em utilidade e cotidiano. A curva de crescimento mais notável é a de aplicativos de carona e táxi. Eles deixaram bem para trás, por exemplo, os apps de reserva, que tiveram um “boom” na chegada da era mobile.

O relatório ainda demonstra o quanto este mercado apenas crescerá nos próximos anos, e a importância do investimento em mídia mobile. Com certeza ainda seremos testemunhas de muitas inovações surpreendentes e mudanças inesperadas no mundo móvel.

LEIA TAMBÉM: No Brasil, metade dos internautas não consegue ficar um dia sem smartphone

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]