/
/
Magazine Luiza adota tecnologia de recrutamento

Magazine Luiza adota tecnologia de recrutamento

Rede varejista pretende reduzir pela metade o tempo de contratação de novos colaboradores

O Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo do País, está reduzindo o tempo de busca e seleção de novos colaboradores, com uma ferramenta de recrutamento que permite que os profissionais não dependam diretamente do RH para realizar as contratações.

De acordo com Caio Nalini, analista de Recrutamento e Seleção da marca, esse sistema proporciona a realização um processo de seleção mais ágil e fácil, feito direto pelo pessoal das lojas. ?Com essa solução conseguimos publicar uma vaga com poucos cliques e pretendemos reduzir nosso tempo de contratação pela metade.?, disse Nalini.

A solução foi criada pelo Vagas.com, site de carreiras e ferramentas de recrutamento, e consiste na criação de um ?portal de carreiras? para centralizar informações e divulgação das oportunidades da rede. A solução padroniza processos para cargos mais frequentes, com portal personalizado com a identidade da matriz. E não requer conhecimentos específicos em RH.

No caso da varejista, foi criado um manual para que seus cerca de 1500 usuários de loja pudessem ter acesso às informações e modo de operação do sistema. ?Como essa solução é destinada para recrutar cargos de loja, decidimos que seria necessário criar procedimentos e qualificar nosso time. Com essas medidas, deixamos todos aptos a utilizar o sistema?, conta o Nalini.

Segundo o analista, a ferramenta foi implementada em junho deste ano e já foram selecionados 217 candidatos para trabalhar em suas lojas espalhadas pelo Brasil.

Leia mais

Vendedores do Magazine Luiza passam a vender via app

Magazine Luiza é a grande vencedora do Prêmio BR Week 2015

Juros derrubam resultados do Magazine Luiza

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]