/
/
Lucro da Renner cai 10,5% no 1º tri

Lucro da Renner cai 10,5% no 1º tri

Até o final de 2015, a varejista não apresentava retração. Calor fora de época mudou a história

Até o final do ano passado, a Lojas Renner apresentava resultados a margem da crise, com crescimento constante no lucro líquido da companhia. Contudo, o primeiro trimestre mudou essa trajetória: a empresa apresentou queda de 10,5% no lucro líquido, encerrando os três primeiros meses do ano com lucro de R$ 65,5 milhões, ante os R$ 73,2 milhões verificados no mesmo período do ano passado.

“O primeiro trimestre do ano foi marcado por performances distintas entre os meses, com desaceleração das vendas em março”, disse a companhia no relatório de resultados.

O recuo veio mesmo com um crescimento de 6,5% na receita líquida. As vendas nas mesmas lojas – aquelas abertas há mais de um ano -, porém, subiram pouco: 1,3%. Segundo a varejista, essas vendas foram “impactadas, principalmente, pela menor disponibilidade de produtos mais leves na transição da coleção, bem como pela menor assertividade em parte da coleção”.

Além da crise econômica, as temperaturas elevadas para além da estação também influenciaram nos resultados da empresa. As margens também foram impactadas, passando de 7,2% no primeiro trimestre do ano passado para 6,1% agora.

Dentre as marcas do grupo, as vendas da Camicado e da Youcom contribuíram de maneira positiva para o resultado. O resultado de produtos financeiros atingiu R$ 68,8 milhões, com crescimento de 1,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a companhia, esse resultado foi “impactado pela nova tributação sobre receitas financeiras e também já traduziu a melhor performance de crédito, resultante das medidas e estratégias adotadas em 2014 e 2015, tanto nas partes de concessão e manutenção de crédito como nas atividades de
cobrança”.

Nos primeiros três meses do ano, a varejista investiu R$ 87,5 milhões. Desse montante, R$ 39,6 milhões foram aplicados na abertura de novas lojas, R$ 23,4 milhões em Remodelações de Instalações, R$ 17,6 milhões em Sistemas e Equipamentos de Tecnologia, assim como R$ 3,7 milhões em Centros de Distribuição.

No trimestre, foram inauguradas sete lojas, sendo duas da Renner, uma da Camicado e quatro da Youcom. Em março de 2016, a Renner operava com 277 lojas e a Youcom com 41 lojas. A Camicado, por sua vez, contava com 69 lojas.

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]