/
/
Lucro da Lojas Renner cresce 22,8% em 2015

Lucro da Lojas Renner cresce 22,8% em 2015

Varejista de moda provou, mais uma vez, que solidez do negócio supera qualquer crise. Entenda

A Lojas Renner mostrou, mais uma vez, que a palavra crise não está no dicionário da companhia. Em meio ao bolso apertado dos consumidores, a um cenário político deturpado, a uma desconfiança nos maiores níveis e às expectativas com relação ao futuro da economia embaçadas, a varejista de moda conseguiu aumentar o lucro líquido em 22,8% em 2015, na comparação com 2014 – um senhor resultado.

Ao todo, a empresa registrou lucro líquido de R$ 578,8 milhões, contra os R$ 471,4 milhões de 2014. “O desempenho da Lojas Renner, mais uma vez, reforçou nossa crença de que os diferenciais competitivos de uma empresa são caracterizados por estratégias claras e consistentes, executadas de forma disciplinada, por um time altamente engajado e com profundo conhecimento do cliente”, disse em relatório o diretor presidente da companhia, José Galló.

Em 2015, a Receita Líquida Total da empresa foi de R$ 6,1 bilhões. As ?vendas em mesmas lojas? registraram avanço de 10,8% – o que mostra que o crescimento tem base sólida e não é reflexo apenas da abertura de 49 lojas das marcas do grupo – Renner, Camicado e Youcom.

Leia também
Renner quer mais mulheres nos negócios

Entre os principais projetos do ano está o de logística. Agora, o sistema de push-pull está em plena operação. Foi inaugurado o Centro de Distribuição de São José, em Santa Catarina. “Este CD e o já existente no Rio de Janeiro são únicos em termos de nível de automação no setor de vestuário no Brasil, devendo proporcionar ganhos de eficiência e competitividade para a Companhia, com uma distribuição mais eficiente e redução de markdowns”, disse Galló.

Outro fator que fez a empresa ganhar ainda mais eficiência para crescer em tempos complicados foi o Projeto Reatividade e o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores.

A parte financeira da companhia continua impecável. Há tempos a Renner foca em otimizar ao máximo os seus recursos para geração de caixa operacional. Para se ter uma ideia desse movimento, os níveis de estoque aumentaram apenas 1,7% ao longo do ano, enquanto o crescimentio das vendas foi de 17%.

“Mantivemos nossas políticas conservadoras de crédito e baixa alavancagem financeira. Foi com uma gestão pautada pela simplicidade e austeridade, com foco no produto e no aprimoramento da experiência de compra, que mantivemos as margens operacionais consistentes”, explicou Galló.

No quarto trimestre do ano, a empresa conseguiu aumentar os lucros em 15%, com crescimento de vendas em mesmas lojas de 4,5%.

Leia também
Renner usa bonecas para apresentar tendências

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]