/
/
Lowe?s demonstra interesse pelo Brasil

Lowe?s demonstra interesse pelo Brasil

Balaroti e BR Home Centers estão na mira da varejista de materiais de construção norte-americana

Atraída pelo aumento do potencial de consumo brasileiro e, principalmente do crescente número de pessoas que conseguiram adquirir a casa própria, a Lowe?s, segunda maior varejista de materiais de construção dos Estados Unidos, está buscando aquisições no Brasil.

De acordo com a agência Bloomberg, duas pessoas que pediram para não ser identificadas informaram que a varejista está trabalhando com o grupo Goldman Sachs para adquirir empresas brasileiras. Por enquanto, estão na mira da Lowe?s a BR Home Centers ? dona da Tend Tudo e da Casa Show ? e a Balaroti, de Curitiba.

A Lowe?s é uma empresa de capital aberto desde 1961. Suas vendas no ano passado ultrapassaram os US$ 53 bilhões, com lucro líquido de US$ 2,3 bilhões. Opera 1.830 lojas nos Estados Unidos, Canadá e México, com potencial de atendimento de 15 milhões de clientes por semana e 260 mil funcionários.

Mesmo com a desaceleração econômica no cenário do Brasil, o fato de 100 milhões de brasileiros terem entrado na classe média nos últimos anos faz o setor de materiais de construção parecer bastante atraente, muito incentivado pelo programa governamental Minha Casa, Minha Vida, que já entregou mais de um milhão de residências no País.

Além de promissor, o setor no Brasil é bastante pulverizado. Para se ter uma ideia, a participação dos cinco maiores operadores é de 11%. No setor de alimentos, por exemplo, esse número é de 50%. Mesmo assim, há espaço para todo mundo, desde os operadores internacionais até o pequeno varejista. Por ser um mercado relativamente imaturo ainda, a tendência para os próximos anos é que aumente a concentração nas mãos de grandes empresas.

Bio

A BR Home Centers foi formada pelas redes TendTudo e Casa Show em 2010. É uma das cinco maiores empresas de seu segmento no Brasil, com 21 lojas em oito Estados, além de sete Centros de Distribuição e faturamento acima de R$ 900 milhões por ano. O controle é dividido pelo fundo de investimento Leblon Equities e a família Moraes, que começou com a empresa. Em março desse ano, as partes decidiram vender a BR Home Centers e contrataram o banco Rothschild para coordenar este processo.

Com o mesmo número de lojas da BR Home Centers, a Balaroti é líder em seu segmento no Paraná, com treze unidades em Curitiba, duas em Ponta Grossa e seis em Santa Catarina: Camboriú, Florianópolis, São José, Joinville, Jaraguá e Blumenau. Com 48 anos no mercado, trabalha com 52 mil itens de construção, tem 1770 funcionários e apresentou no ano passado faturamento de R$ 409 milhões.

Cem milhões de consumidores inseridos na classe média. E como as empresas têm se adaptado para atender esses consumidores? Nos dias 9 e 10 de setembro, acontece o maior Congresso sobre relacionamento com clientes e relações de consumo. O CONAREC reunirá milhares de profissionais e lideranças das mais importantes empresas do país para debater conceitos e ideias inovadoras relacionados ao tema.

Acompanhe o evento nas redes sociais:

Leia mais:

Pesquisa desvenda e-commerce de materiais de construção

Pizza Hut busca a classe C

BR Home Centers identifica demandas através de contagem de fluxo

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]