/
/
Lojistas esperam crescimento de 1% no Dia dos Pais

Lojistas esperam crescimento de 1% no Dia dos Pais

CNDL e SPC atribuem projeção tímida nas vendas à inflação e alta taxa de juros

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) divulgaram nesta quarta (23) projeção do aumento de vendas para o Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 11. Segundo as entidades, crescimento será de 1%, inferior à expansão registrada nos últimos cinco anos.

Os resultados de vendas dos anos anteriores acompanham o desempenho da economia brasileira, que tem decrescido em cascata desde 2010. No ano passado, crescimento nas vendas dos comerciantes foi de 3,7%, em 2012 (4,7%), 2011 (6,8%) e em 2010, 10%.

Segundo as entidades, consumidor se portará de forma cautelosa em relação aos seus gastos por causa dos juros altos ? que encarecem o crédito e a inflação que ?corrói o salário do consumidor?, nas palavras do presidente da CNDL, Roque Pelizzaro Junior.

Os índices divulgados de anos anteriores levam em conta as vendas parceladas realizadas na semana que antecede o Dia dos Pais. Os setores que, tradicionalmente apresentam maior volume de vendas nesta data são vestuário, calçados, eletrônicos e perfumaria.

Já a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de São Paulo estima aumento de 5% nas vendas no varejo do Estado. No ano passado, incremento foi de 7%. O tíquete médio ficará entre R$ 200.

Os desafios do enfrentados pelo varejo na economia brasileira também serão discutidos no maior evento de varejo da América Latina, o Brazilian Retail Week, organizado pelo Grupo Padrão e que acontece nos dias 29 e 30 de julho, em São Paulo. Clique aqui e faça sua inscrição.

Leia mais:

Entidades se posicionam em relação à Selic

Movimento no comércio cai 3,2% em junho

Números do Dia dos Namorados podem ser modestos

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]