/
/
Lojistas esperam crescimento de 1% no Dia dos Pais

Lojistas esperam crescimento de 1% no Dia dos Pais

CNDL e SPC atribuem projeção tímida nas vendas à inflação e alta taxa de juros
Fachada da loja Urban, no Shopping Morumbi, em São Paulo.
Fachada da loja Urban, no Shopping Morumbi, em São Paulo.
Fachada da loja Urban, no Shopping Morumbi, em São Paulo.

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) divulgaram nesta quarta (23) projeção do aumento de vendas para o Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 11. Segundo as entidades, crescimento será de 1%, inferior à expansão registrada nos últimos cinco anos.

Os resultados de vendas dos anos anteriores acompanham o desempenho da economia brasileira, que tem decrescido em cascata desde 2010. No ano passado, crescimento nas vendas dos comerciantes foi de 3,7%, em 2012 (4,7%), 2011 (6,8%) e em 2010, 10%.

Segundo as entidades, consumidor se portará de forma cautelosa em relação aos seus gastos por causa dos juros altos ? que encarecem o crédito e a inflação que ?corrói o salário do consumidor?, nas palavras do presidente da CNDL, Roque Pelizzaro Junior.

Os índices divulgados de anos anteriores levam em conta as vendas parceladas realizadas na semana que antecede o Dia dos Pais. Os setores que, tradicionalmente apresentam maior volume de vendas nesta data são vestuário, calçados, eletrônicos e perfumaria.

Já a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de São Paulo estima aumento de 5% nas vendas no varejo do Estado. No ano passado, incremento foi de 7%. O tíquete médio ficará entre R$ 200.

Os desafios do enfrentados pelo varejo na economia brasileira também serão discutidos no maior evento de varejo da América Latina, o Brazilian Retail Week, organizado pelo Grupo Padrão e que acontece nos dias 29 e 30 de julho, em São Paulo. Clique aqui e faça sua inscrição.

Leia mais:

Entidades se posicionam em relação à Selic

Movimento no comércio cai 3,2% em junho

Números do Dia dos Namorados podem ser modestos

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

Redes sociais, streaming e TV conectada mudam o consumo de vídeo no Brasil
Consumidores combinam plataformas pagas e gratuitas, descobrem conteúdos pelas redes sociais e reforçam o papel da TV conectada na rotina de entretenimento
O crédito mudou: a estratégia da Cimed para reduzir riscos
Às vésperas do CCX, Mario Berti mostra como a empresa vai além dos indicadores financeiros para avaliar riscos e apoiar decisões comerciais
Canetas emagrecedoras aumentam a busca do consumidor por academias
Estudo indica crescimento de até 30% na base de alunos das academias brasileiras até 2030
Para ter relevância, marcas precisarão inspirar transformação
Pesquisa global mostra que consumidores esperam empresas mais presentes em suas jornadas de aprendizado e reinvenção

Webstories

SUMÁRIO – Edição 297

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | Runway


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]


Leandro Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Carolina Paes
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Leonam Dias

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

A IA vai acabar com o atendimento humano? Como investir com mais segurança Será que o consumidor realmente não aguenta mais tanta publicidade? O STF mudou as regras das plataformas digitais